A terça-feira será de decisão no campeonato carioca sub-20. Flamengo e Vasco voltarão a se enfrentar por uma vaga na final da taça rio que já tem como primeiro classificado o Botafogo. No jogo de ida, Flamengo e Vasco ficaram no 1×1, deixando a decisão do dono da vaga na grande final para o jogo de volta.

A partida que decidirá o segundo finalista da Taça Rio sub-20 terá transmissão da Rádio FERJ.

 

Histórico na temporada

A semifinal entre as equipes se desenhou da seguinte forma. Após se classificarem em quarto e primeiro lugar, Flamengo e Vasco respectivamente formaram uma das semifinais do carioca sub-20. A outra semifinal formada por Botafogo e Fluminense acabou com vitória alvinegra que agora espera seu adversário na grande decisão.

Essa será a quarta partida entre Flamengo e Vasco na temporada. Até o momento, o equilíbrio é a palavra de ordem: 1 vitória pra cada lado e 1 empate, sendo este último o resultado do primeiro jogo da semifinal. Com apenas 1 vaga para a grande decisão, uma das equipes ficará em vantagem nos números da temporada. Caso ocorra novo empate, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Partida adiada por questões de segurança

A partida entre Flamengo e Vasco já deveria ter acontecido. Inicialmente o confronto estava agendado para o último sábado (16), mas foi adiado por questões de segurança. Com tudo solucionado a partida está confirmada para acontecer na próxima terça (19) às 15h na Gávea e tem entrada franca.


Flamengo busca segundo título no ano

Se no profissional o histórico no ano não é dos melhores, o sub-20 só tem motivos para sorrir. Caso chegue a decisão da Taça Rio, essa será a segunda final disputada em 2016. Em janeiro o sub-20 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Corinthians em uma emocionante disputa de pênalti, o que garantiu o terceiro título na competição nacional para a base rubro-negra.

No entanto, para ser campeão carioca sub-20, o Flamengo precisa ainda superar o Botafogo na final da Taça Rio. O alvinegro foi campeão da Taça Guanabara e caso vença a Taça Rio, já será campeão direto do carioca sub-20 2016. Caso o vencedor do confronto da final da Taça Rio seja o adversário do Botafogo, a final do campeonato estadual sub-20 será realizada em dois jogos nos dias 3 e 6 de agosto, entre Botafogo e Flamengo ou Vasco.

 

Ficha Técnica

Flamengo x Vasco – sub-20

Data: 19/07/2016

Hora: 15h

Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Richardson Santos da Silva

 

Créditos da imagem destacada: Carol Grigori, colaboradora do Mundo Rubro Negro.