Good Cop/Bad Cop

Eu gosto do Zé Ricardo, mas ele é como um grande fotógrafo que domina a técnica, sabe editar, tem uma boa câmera, usa bem a luz… mas na hora do ensaio chama a Regina Casé para ser sua modelo. Talvez por ter subido há pouco tempo, essa seja sua estratégia para ganhar o vestiário – e isso é até compreensível. Se for esse o caso, cabe ao Diretor exercer o papel de vilão e afastar os jogadores com deficiência técnica.

Faísca

Foi duro olhar a escalação do Botafogo ontem e pensar que aquilo está nas oitavas da Libertadores e a gente não. No papel, é um time de nível de Série B, não deve nada ao Figueirense ou Goiás, mas não adianta ter mais dinheiro e colocar jogadores de baixíssimo nível em campo.

Ladrão de esperança

Falando em baixo nível, terminamos o jogo de ontem com apenas 01 volante. Ronaldo não foi relacionado, Rômulo ficou no banco, Cuéllar e Arão saíram durante a partida e no fim sobrou apenas aquele que não devemos falar o nome. Foi pela circunstância da partida, ok, mas é sintomático. E quem tem o inominável não pode sonhar com nada. Nosso 8 vale menos do que prova documental produzida pelo Inter.

Não vou me iludir, não vou me iludir…

Por outro lado, as entradas de Diego e Vinícius deram um sopro de esperança. Sopro não, um vendaval. Com eles, o ataque vs defesa de ontem ganhou intensidade e foi completamente diferente da insossa e enfadonha primeira hora de jogo.

Vale o destaque

Que partida do Juan! Foi extremamente seguro e sobrou nos duelos um contra um. Se vai aguentar jogar sempre assim é outra história, mas nos deixou com a impressão de que as coisas poderiam ter sido diferentes se tivesse entrado em jogos mais importantes. O veterano tem 552 minutos jogados em 2017, contra 2.154 de Vaz.

Contra tudo e contra todos

É verdade que a Ilha deveria ter sido finalizada há mais tempo, mas para o jogo de ontem já estava pronta. Perdemos um mando por conta da má vontade/burocracia do CBMERJ e da CBF. Deixamos de ganhar dois pontos muito por conta da má vontade/burocracia do CBMERJ e da CBF. O jogo teria sido diferente em um estádio lotado (aliás, com todo respeito, mas Volta Redonda já deu, chega) e com um gramado decente. Bem, agora não adianta reclamar, mas bem que o MP poderia investigar como foram dados os laudos do Luso-Brasileiro em 2016 e como ele recebeu jogos sem o devido alvará.

 
José Peralta é craque em cornetagem, mas é maneiro pacas. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui, no Blog CRFlamenguismo.

 


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.