Sufoco

Se você olhar os resultados dessa semana, está tudo ótimo. Venceu e se classificou na quarta e, mesmo cheio de desfalques, arrancou um empate na grama sintética ontem. Mas se for ver o futebol… Fez o pior jogo do ano contra o futuro rebaixado Atlético-GO e tomou uma baita pressão do Atlético-PR.

Trem pagador

Falando em Atlético-GO, o jogo de quarta marcou 34 pontos, maior número da Copa do Brasil. No mesmo horário, Palmeiras x Inter deu 24 pontos na Globo-SP. Até então, a maior audiência no torneio tinha sido 28 pontos em Corinthians x Internacional (SP) e 26 em Fluminense x Goiás (RJ).

Tapume

E o Muralha, hein… Fez um 2016 muito bom, calou críticos (me incluo nessa), chegou à seleção, mas agora não passa mais nenhuma confiança. Ontem, apesar de grande defesa após mais uma trapalhada do volante imprestável, falhou no gol de empate do CAP e não foi bem mais uma vez. Para piorar, o gol ainda saiu um minuto depois de uma defesa sensacional de Weverton em cabeçada de Guerrero. Um bom goleiro faz a diferença, ne?! É hora de entrar com o Thiago? Não sabemos, quase não foi testado no Ferjão. ¯\_(ツ)_/¯

O gerente tá maluco

Beira o ridículo essa história de emprestar o Cuéllar para o Vitória. O colombiano fez uma boa partida ontem e mostrou novamente o óbvio ululante: é melhor que o inominável! É verdade que vale a pena aliviar a folha liberando quem quase nunca joga, mas ainda tenho a esperança (minúscula, é verdade) que o Zé alivie minha paciência desistindo daquele que joga sempre.

Flopinho

Falei em Vitória e lembrei do Marinho, que só não parou aqui porque os baianos fizeram um leilão e os chineses pagaram mais. Enfim… Tem 7 jogos e nenhum gol pelo Changchun Yatai, antepenúltimo colocado da China Super League. O atacante, inclusive, nem foi relacionado para as últimas partidas. “Que merda, hein!”


Caldeirão

Tudo indica que Flamengo x Botafogo será na Ilha. Finalmente! Espero que os outros dezessete jogos que o Flamengo tem mando também sejam lá. Até eu, membro da FlaBorderô, penso que é hora de priorizar o ganho técnico. E dizem que a arquibancada fica tão perto do campo que seria possível, com ajuda de um cabo de guarda-chuva, fisgar um volante ruim e forçar sua substituição. Brincadeiras à parte, todos devem estar conscientes para que o clube não perca mandos. Se algum torcedor arremessar algo em campo, dê-lhe um pescotapa e chame o policiamento. #paz

Mande sua peraltada nos comentários!
 
José Peralta é craque em cornetagem mas é um cara maneiro pacas. Toda segunda-feira ele manda suas peraltadas aqui no Blog CRFlamenguismo.

 


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.