Amargo

Fundamental a classificação para a Libertadores e excelente ter sido direto para a fase de grupos, mas não precisava comemorar o 6º lugar como título, né? Aquela foto do elenco no meio do campo é um pouco constrangedora para quem vai terminar o ano como o clube que mais gasta no Brasil. O custo do futebol do Flamengo em 2017 deve chegar a R$ 340 milhões.

Situação

Ridícula também a cena do presidente dando chilique no aeroporto com o torcedor que, durante uma malfadada selfie, mandou um “Fora, Márcio Araújo”. Esse amor, somado à especulação sobre o empréstimo do Rômulo, vai acabando com a esperança pelo fim da Era Capir8.

Oposição

Quase tão descabido quanto o amor por perebas é boicotar uma reunião do CoDe para não dar quórum e, consequentemente, não votar a venda do Morro da Viúva, que será usada para custear o CT.

Errei feio, errei rude

Excelentes as duas partidas do César. Não esperava nada dele depois das atuações em 2015 e de ter voltado de Ponte Preta e Ferroviária praticamente sem ter entrado em campo, mas o camisa 24/49 foi surpreendente. Se mantiver o nível na final carimba a vaga de reserva do Diego Alves em 2018. Agora fica a dúvida: César não se destacava nos treinos durante as finais da Copa do Brasil?

Sem descanso

Terça-feira, o Independiente venceu o Libertad em Avellaneda e, como o jogo de domingo contra o Rosário Central foi adiado, não teve mais compromissos. Já o Flamengo… viajou para Barranquilla na terça, jogou na quinta, foi pra Salvador, jogou no domingo, voltou pro Rio e vai hoje a tarde para Buenos Aires. Não vai ser fácil.

Que ironia

E Flamengo terá outro adversário poderoso nessa Sul-Americana. Trata-se da dispensável torcida, ainda que em parte, de Vasco, Atlético-MG e Sport. É melhor o clube levar um padre exorcista na delegação.


José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.
Imagem do post e das redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo