Após o recesso durante o Carnaval, os Garotos do Ninho voltaram a campo neste sábado pela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-20. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Tigres do Brasil, em Xerém, com um gol marcado no último lance da partida. O tropeço tirou a chance do Rubro-Negro assumir a liderança do Grupo A nesta rodada. O Botafogo, que ainda não jogou, é o primeiro colocado do grupo com 13 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação do Alvinegro, mas leva desvantagem no saldo de gols (11 x 9).

Patrick abriu o placar para o Mais Querido aos 12 minutos da etapa inicial, aproveitando o cruzamento rasteiro de Loran. Precisando do resultado positivo para continuar vivo na briga pelas vagas na semifinais, o Tigres equilibrou o duelo passando a incomodar bastante a zaga rubro-negra. Os donos da casa empataram com Dudu, e no último lance do jogo viraram o placar, conquistando a segunda vitória na competição.

O resultado mostra uma dificuldade dos Garotos do Ninho em partidas fora de casa. Longe da Gávea, o Flamengo ainda não conquistou nenhuma vitória nos três jogos que disputou: empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, derrota por 2 a 1 para o Botafogo e derrota por 2 a 1 para o Tigres. Dentro de seus domínios foram 04 vitórias para o Fla.

A partida marcou a retorno do técnico Gilmar Popoca, que tirou um período de férias logo após a participação do Flamengo na Copa São Paulo. Nos seis primeiros jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Waltinho. O próximo compromisso do Flamengo é contra a Portuguesa, no sábado (10), às 10h, na Gávea.

Flamengo: Hugo Souza, Kleber, Bernardo, Dantas e Moraes, Hugo Moura, Jean Lucas (Theo), Patrick (Luiz Henrique), Lucas Silva, João Pedro (Gabriel Silva) e Loran.


 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.