Após a inédita classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20, os Garotos do Ninho voltam a atenção para o Campeonato Carioca. Neste sábado (13), o Flamengo enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 15h, pela segunda rodada da Taça Rio. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar o clássico através das redes sociais.

O Mais Querido lidera a classificação geral com 35 pontos, seguido do Botafogo e Madureira, com 34, e Vasco, com 31 pontos. Como no profissional, os dois times com as melhores campanhas nos dois turnos somados, avançam para as semifinais do campeonato. Os campeões das Taças Guanabara e Rio se classificam automaticamente.

Para o duelo contra o Botafogo, o Flamengo terá a volta de sua dupla de zaga titular: Dener e Rafael. Na goleada sobre o Fluminense, os jogadores cumpriram suspensão pela expulsão no clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara.

Nesta semana, o técnico Carlos Amadeu convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, que será realizado na França. Entre relacionados – atletas nascidos em 1999-, estão três jogadores rubro-negros: o goleiro Hugo, o volante Vinícius Souza e o lateral-esquerdo Michael (foto). No último mês, os três atletas foram convocados para um período de treinamentos na Granja Comary.  Os jogadores se apresentarão em Teresópolis no dia 21 de maio para iniciarem a preparação.

Sequência de jogos

Assim como o time profissional, os Garotos do Ninho estão enfrentando uma maratona de jogos importantes por diferentes competições. A tabela da Taça Rio reservou ao Rubro-Negro três clássicos nas três primeiras rodadas da Taça Rio, sendo dois disputados na casa dos adversários. Paralelamente, o Flamengo está disputando a Copa do Brasil, o que exige um esforço maior do jogadores e comissão técnica.


Na última semana, após ter derrotado o Bahia na quarta-feira (04), pela Copa do Brasil, o Mais Querido venceu o Fluminense no domingo (07), pelo Estadual. Três dias após a goleada sobre o rival, os Garotos do Ninho voltaram aos gramados, novamente pelo certame nacional. O empate em 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, na última quarta (10), credenciou o Flamengo a enfrentar o Avaí em uma das semifinais da competição.

Serviço

Para assistir ao clássico entre Botafogo e Flamengo no estádio Nilton Santos, o torcedor precisará comparecer com  1 Kg de alimento não perecível. O Setor Sul, que fica em frente a estação de trem Engenho de Dentro, será destinado à torcida rubro-negra. Já os alvinegros acessarão o estádio pelo Setor Oeste.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.