A ex-presidente Patricia Amorim foi escolhida pelo prefeito Marcelo Crivella para ser a nova subsecretária de Esportes e Lazer do município. Antes com status de secretaria, a pasta agora é subordinada à Secretaria de Educação.

Apesar da gestão da ex-nadadora no clube não ter deixado saudade, a escolha dela para o cargo-chave no município pode ser benéfica para o Flamengo, já que a prefeitura influi em assuntos de interesse do clube, como uma eventual aprovação da construção de um estádio na Gávea ou a discussão sobre a municipalização do Maracanã.

Após ser derrotada por Eduardo Bandeira de Mello na eleição de 2012, Patricia Amorim se afastou da política do Flamengo e só reapareceu no clube para votar nas eleições de 2015 – ocasião na qual ela declarou que anulou o voto. Recentemente, porém, a ex-presidente e a atual diretoria ensaiaram uma aproximação. Ela foi homenageada com o nome de uma das raias da nova piscina olímpica do clube. Convidada para a inauguração do módulo profissional do Ninho do Urubu, em dezembro, Patricia elogiou a atual gestão:

– Toda economia é muito importante no mundo do futebol. O mundo do futebol gira em torno dessa possibilidade, ter recursos. O Flamengo aprendeu com os erros, aprendeu com o tempo e hoje tem um conceito bem moderno. Acho que o Flamengo está se organizando e vai ser difícil segurar – disse a ex-presidente.

O mau desempenho como presidente do Flamengo, além da revelação que ela empregava parentes e aliados políticos no clube no seu gabinete, custaram a reeleição de Patricia como vereadora em 2012, e desde então ela vinha afastada da política. Agora, pelas mãos de Crivella, volta a ocupar um cargo importante e pode influir na vida do clube no qual ela acaba de completar 40 anos como sócia.

 
Deixe seu comentário!


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.