O Flamengo volta à quadra na noite desta quinta-feira (22) na penúltima rodada do Novo Basquete Brasil 9 em 2016. Diante do Vitória no Tijuca Tênis Clube, às 20h10, o Orgulho da Nação terá duelo complicado após perder a invencibilidade. Sem Ricardo Fischer e com a volta de Ronald Ramon, o FlaBasquete poderá voltar ao caminho das vitórias. A partida terá transmissão pelo twitter do Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) direto do Tijuca.

Após a última partida, quando o Flamengo acabou perdendo pela primeira vez no NBB, o técnico José Neto falou sobre o que aconteceu de errado. “Não nos defendemos o suficiente para ganhar a partida. O Basquete Cearense tem média de 77 pontos por jogo e fez 93. Falhamos muito defensivamente e foi mérito deles terem ganhado, isso é uma coisa que não pode deixar passar. Eles souberam aproveitar bem essa dificuldade defensiva, principalmente nas situações de um contra um, e conseguiram uma boa vantagem. É a primeira derrota e é uma derrota dura. A gente nunca imagina perder, principalmente em casa. Não jogamos o suficiente para ganhar”, afirmou.

No jogo contra o Basquete Cearense, Humberto pôde voltar às quadras após longo período fora. “A volta do Humberto é sempre positiva. Quando a gente agrega um jogador ao time, melhoramos o nosso elenco, aumentamos a rotação e temos maior possibilidade de ganhar. Temos que pensar no próximo jogo, que provavelmente teremos o retorno do Ronald Ramon (ficou fora por problemas pessoais), que é um jogador que faz falta na rotação, principalmente em um jogo como esse“, concluiu. Ricardo Fischer foi diagnosticado com um desconforto na musculatura posterior da coxa direita e desfalcará o Flamengo nas duas próximas rodadas.

O Orgulho da Nação tem bom retrospecto contra o rubro-negro baiano. Na última temporada, foram duas vitórias tranquilas, incluindo um atropelo no Tijuca Tênis Clube no segundo turno.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Vitória – NBB 9 – 11ª rodada

Data: 22/12/2016

Horário: 20h10

Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube

Provável quinteto titular: Ronald Ramon, Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha e JP Batista

Ingressos: Guichê Web ou bilheteria do TTC

Transmissão: Tempo real no @MRN_CRF direto do ginásio

*Foto: Staff Images / Flamengo