É dia de Flamengo no Novo Basquete Brasil 9. Nesta quarta-feira (14), às 20h05, o Orgulho da Nação entra em quadra e vai até a serra gaúcha enfrentar o Caxias do Sul Basquete no Ginásio Vasco da Gama. Com sete vitórias em sete jogos, o rubro-negro pode fazer história caso vença.

Foram sete jogos e sete grandes vitórias para o Flamengo no NBB9. Com 100% de aproveitamento, a única equipe que ainda está invicta terá mais uma missão fora de casa e não planeja perder agora. Caso consiga mais um resultado positivo, o Fla fará seu segundo melhor início da história da competição – recorde de 20 vitórias seguidas conquistado em 2012/13 – e o melhor das últimas quatro temporadas.

Se o Flamengo está invicto, o Caxias do Sul ainda não conseguiu vencer e está em último na tabela. Em oito partidas, a equipe acabou sendo derrotada em todas e é a única que segue sem somar pontos por resultados positivos. Jogando em seu ginásio, a expectativa é que o time consiga jogar melhor, dando trabalho aos atuais campeões.

Para o duelo, o Flamengo vai novamente com força total e José Neto não terá problemas para escalar o quinteto titular. Marcelinho Machado, que ficou fora por suspensão na vitória diante do Macaé por 85 a 66 está de volta e promete mais um grande desempenho.

É importante lembrar que, após o confronto contra o Caxias do Sul, o Mais Querido volta às quadras apenas na próxima terça-feira (20), já que o jogo contra o Vasco foi adiado por falta de local apropriado para a realização do duelo.

FICHA TÉCNICA

Caxias do Sul x Flamengo – NBB 9 – 9ª rodada

Data: 14/12/2016

Horário: 20h05

Local: Ginásio Vasco da Gama

Provável quinteto titular: Ricardo Fischer, Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha e JP Batista

 

*Foto: Gilvan de Souza/Flamengo