O lateral-direito Pará foi o escolhido para falar na entrevista coletiva antes do embarque para o Chile para a partida contra a Universidad Católica. Os principais temas foram o desafio de enfrentar o time chileno fora de casa e a ausência do meia Mancuello, desfalque confirmado para o jogo. Veja os principais trechos

Jogo fora de casa

A gente sabe que jogar lá não é fácil, é complicado. Mas o Flamengo está preparado para qualquer dificuldade, e a gente está preparado para fazer um grande jogo lá, e fazer de tudo para ganhar mais um jogo. O estádio vai estar lotado, vai estar empurrando eles do início ao fim. Mas nossa equipe é bastante experiente, sabe jogar nessas dificuldades, a gente já demonstrou isso no Brasileiro. Dificuldades vai ter, mas a gente vai superá-las. A Libertadores é um campeonato totalmente diferente dos Estaduais. A gente não pode dar mole, dormir, na gíria do futebol. O exemplo claro foi o Atlético-PR, que estava ganhando de 2×0 e sofreu o empate em 5 minutos. A gente tem que estar concentrado para não ser surpreendido lá. A gente não vai mudar o jeito de a gente jogar. A gente tem um jeito de jogar desde o ano passado e vai jogar do mesmo jeito aqui, ou onde for jogar, no Brasil e no mundo. A gente vai se impor, colocar a bola no chão, procurar jogar de igual para igual para conseguir um bom resultado.

Ausência de Mancuello

O Mancuello é um atleta bastante inteligente, que confunde a marcação e deixa o corredor pra minha passagem. Infelizmente aconteceu esse choque com ele e a gente não vai poder contar com ele. Mas eu tenho certeza que aquele que entrar no lugar dele vai dar conta do recado, porque se está aqui no Flamengo é porque pode jogar.

Meta de pontos na Libertadores

A gente vai pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Foi importantíssimo estrear com o pé direito. A gente vai focar agora na Universidad Católica, que é um adversário tradicional da Libertadores, difícil de bater lá dentro.

Sequência de gols de falta

A gente sabe que a bola parada hoje é fundamental, decide jogos, decide campeonatos. Então a galera tá treinando, tá treinando bem, e estamos colhendo nos jogos. É dar sequência nesse treinamento para que possam sair mais gols.


Melhor ataque do Brasil

É importante começar desse jeito que a gente começou, sendo o melhor ataque do Brasil. Mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas é dar continuidade, não deixar cair, porque tem muitas coisas pela frente, muitos campeonatos. Fazer mais gols para que o Flamengo consiga conquistar mais vitórias e consequentemente títulos.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.