Ainda na espera da volta ao Maracanã, o Flamengo terá o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda nesta quinta-feira (13), às 21 horas. Na vice-liderança, o time rubro-negro espera confirmar a vitória para encostar no líder Palmeiras ao término desta 30ª rodada.
Com a expectativa de ter o Maracanã para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 23, será a terceira vez no campeonato que o Flamengo jogará um jogo em Volta Redonda. Se mantendo invicto com 3 jogos com 2 vitórias e um empate.
Os dois times terão desfalques para o confronto da próxima quinta (13). Do lado rubro-negro, Guerrero e Alex Muralha retornaram ao Brasil após defenderem suas seleções, mas apenas um viajou com o time. Ao se reapresentar, Guerrero foi avaliado e reclamou de dores musculares e não viajou com a equipe para a Volta Redonda.  Além de Muralha, o Flamengo terá a volta de Damião e Jorge, que cumpriram suspensão na última rodada e está à disposição do técnico Zé Ricardo.
Já do lado tricolor deverá iniciar a partida com a mesma equipe que vem atuando. Grande desfalque do time mandante, o goleiro Diego Cavalieri continua fora.

Conhecido como clássico que quebra tabus, as duas equipes estão bem no campeonato, a equipe mandante busca se recuperar da última rodada que foi derrotado pelo Santos, já o Rubro-negro busca sua décima oitava vitória nos últimos 10 jogos, buscando assim embalar sua grande sequencia positiva.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 13 de outubro de 2016
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Gabriel, Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Desfalques: Éderson, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá.
Fluminense: César, Wellington Silva, Henrique, Matheus, Douglas, Pierre, Cícera, Scarpa, Marcos Junior, Wellington Silva. Técnico: Levir culpi.
Desfalques: Jonathan, Diego Cavalieri.

Crédito imagem destacada: Gabriel Cerbino