A fase classificatória do NBB 8 está chegando ao fim. Nesta terça-feira (29), o Flamengo encara o Macaé buscando fechar com uma boa sequência essa parte da temporada. Vale lembrar que o time da Gávea já tem a primeira colocação garantida e, por isso, já inicia a preparação para os playoffs. A partida acontece no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), às 20h (horário de Brasília). O jogo não tem transmissão, mas o MRN fará tempo real no twitter.

Leia mais: Presente de páscoa

No último domingo (27), o FlaBasquete bateu o Minas dentro de casa por 76 a 65 com grande atuação coletiva e um duplo-duplo de Jerome Meyinsse (16 pontos e 11 rebotes). Após perder para o Brasília na 27ª rodada, o Orgulho da Nação conseguiu voltar a embalar e conquistou três vitórias consecutivas. Os adversários foram, além do time mineiro, São José e Mogi. O Flamengo tem um ótimo retrospecto como visitante nesta edição do NBB. O Rubro-Negro venceu 11 dos 13 confrontos que fez fora de casa até o momento.

Foi contra o Macaé que Ramon foi apresentado para a torcida rubro-negra (Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Foi contra o Macaé que Ramon foi apresentado para a torcida rubro-negra (Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

LEIA: Após mais uma vitória, Rafa Luz fala sobre playoffs: “não podemos relaxar”

O Macaé é o último colocado da competição com 22,2% de aproveitamento. São 6 vitórias e 21 derrotas em 27 jogos. Na última rodada, os comandados do treinador Léo Costa bateram o São José por 71 a 70, conquistando sua primeira vitória fora de casa nesse NBB.

As duas equipes já se encontraram 5 vezes pela maior competição de basquete nacional. São três vitórias para o Flamengo e duas para o Macaé. No primeiro turno, o Fla contou com um bom jogo de todo time e venceu por 96 a 66. Seis atletas atingiram os dois dígitos de pontuação, foram eles Meyinsse (17), Marquinhos (14), Marcelinho (13), Robinson (12), JP Batista (11) e Rafa Luz (10).

Ficha técnica:

Macaé Basquete x Flamengo

Local: Ginásio Juquinha

Data: 29/03/2016

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real no twitter do MRN

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.