Na noite desta quinta-feira (21), o Flamengo recebeu o Rio Claro no Tijuca Tênis Clube para a disputa do Jogo 2 da fase de quartas de final do NBB 8. Com uma boa vitória por 93 a 73, o Orgulho da Nação abriu 2 a 0 na série e só precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais. Após a partida, o Mundo Rubro Negro falou com o ala/pivô Olivinha, que terminou o duelo com 20 pontos e 5 rebotes.

Depois de garantir o primeiro lugar na fase classificatória, o Rubro-Negro apenas assistiu as oitavas e esperou o vencedor de Rio Claro x Franca. Com isso, os comandados de José Neto ganharam mais tempo para treinar, porém, ficaram muito tempo sem jogar, o que prejudicou o ritmo de jogo da equipe. “Sentimos um pouco o ritmo de jogo, principalmente na primeira partida. Mas agora a gente já voltou ao ritmo antigo, principalmente no segundo tempo, onde nossa equipe conseguiu colocar um ritmo muito forte e o Rio Claro não conseguiu acompanhar. Abrimos uma grande diferença para sair com a vitória“, disse o camisa 16.

O FlaBasquete não atuava em casa desde o dia 27/03, quando recebeu e venceu o Minas no TTC por 76 a 65. Com uma grande festa da torcida e um ginásio lotado, o Fla demostrou raça em cada jogada e, no ritmo da Nação, teve um ótimo desempenho. “Jogar ao lado na Nação Rubro-Negra é um prazer muito grande, principalmente nessa fase do campeonato, onde a torcida costuma lotar o Tijuca“, disse Olivinha. “Hoje fizeram uma festa muito bonita, é o nosso sexto homem, a gente conta bastante com o apoio deles e hoje não foi diferente. Eles apoiaram a gente do início ao fim, nossa equipe correspondeu dentro de quadra e saiu com a vitória“, completou.

O próximo desafio do Flamengo é já neste sábado (23), às 14h10, no Tijuca. Com o jogo que pode encerrar a série, segurar a ansiedade é uma das tarefas mais difíceis do grupo. “Vamos treinar para acertar alguns detalhes que pecamos nessa partida. Essa ansiedade a gente tem que trabalhar bastante para chegar no sábado e fazer o melhor trabalho possível para fechar a série aqui. Queremos ter um tempo de descanso também, para esperar a definição da outra semifinal“, comentou o jogador.