No dia 28 de fevereiro, aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Resende pelo estadual, Federico Mancuello saiu da partida com uma lesão no ligamento do joelho direito. O atleta deixou os gramados por 41 dias até seu retorno na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, hoje, com direito a golaço de falta.

Como já vinha ganhando o carinho da torcida antes da lesão, com suas belas atuações, Mancuello continuou angariando o coração de toda a Nação, principalmente nas redes sociais. Durante os 41 dias longe dos gramados, o Hermano publicava a cada dia um “diário” da sua recuperação, animando a torcida.

 

 

Além da recuperação, Federico também publicava em seus microblogs a torcida pelo Mais Querido:

 

Com o rubro-negro sem vencer há seis partidas, o retorno de Mancuello ao time foi muito esperado pela torcida. A espera foi correspondida em campo, pois Mancuello comandou o Flamengo de volta ao caminho das vitórias com um golaço de falta que lembrou as cobradas pelo Galinho Zico. Além disso, Mancu deu outra dinâmica à equipe tanto no ataque, com sua visão de jogo, quanto na defesa, com seu combate eficaz na marcação. Veja o vídeo do golaço de Mancuello aos 18′ do primeiro tempo:

 

 

Após a partida, o argentino enalteceu a equipe e a comissão técnica e comemorou o seu primeiro gol pelo Mengão:


Tirei má sorte que tive em jogos anteriores. Agradeço aos meus companheiros e a comissão técnica por tudo que vêm fazendo por mim. Estou feliz. O time precisava dessa vitória. Estou bem. Foi a primeira partida, então senti cansaço. Mas tem a semana pela frente para trabalhar, então fica mais fácil.

Na coletiva após o jogo, Muricy também fez questão de enaltecer a grande partida do camisa 23:

– Mancuello é um jogador leve, não tem muita carga pra carregar. Estava bem, se portou bem no jogo e vai nos ajudar bastante nessa temporada.

Também na rede social, Mancuello fez questão de provar porque é tão querido pela torcida e escreveu um pequeno texto sobre isso:

Foram dias de muito trabalho, muita dedicação, muito esforço para voltar bem e pronto para representar a loucura de 40 milhões. Aproveitei esse tempo fora dos gramados para entender mais ainda o que é o Flamengo e seu torcedor que ultrapassa o limite do amor. Também estudei português, aprendi músicas e costumes. Voltei hoje e antes de bater aquela falta tinha certeza que ela entraria de qualquer maneira. Com toda humildade que tenho, o jogador sabe algumas vezes quando algo acontecerá para si. E aconteceu… Agora é trabalhar mais ainda! Nada é por acaso, nem no futebol. Vamos por mais é será um 2016 de alegrias. #fm23 #vamosxmas #flamengo ✋? /

Se continuar nesse ritmo dentro e fora de campo, provavelmente o Flamengo terá Federico Mancuello na galeria dos maiores ídolos da história do clube, ao lado do compatriota Narciso Doval.
 
Veja esse golaço como se estivesse no estádio!!! Obrigado ao leitor Thiago Carvalho pelo envio! Crédito da filmagem: @ericomonte (Twitter: @Carvalho_sa1980)