O Mundo Rubro Negro publicou no último dia 7 uma reportagem entitulada “Mando vai definir qual TV mostra jogos do Fla no Carioca”. Hoje, gostaríamos de retificar essa informação. A reportagem original, com a informação errada, será retirada do ar.

O Flamengo ainda não assinou nenhum contrato de televisionamento para o Carioca, incluindo pay per view. Sem contrato, a TV Globo também não tem o direito de transmitir partidas do Flamengo como visitante. Isso significa que, no cenário atual, nenhum jogo do Flamengo no Campeonato Carioca terá transmissão televisiva.

Em nome da transparência e da manutenção da credibilidade do MRN na tentativa de levar sempre a melhor informação para você, esclarecemos que o que nos levou a cometer o erro foi um tweet publicado no dia 7 pelo Premiere em que fazia propaganda dos jogos do Flamengo no Carioca – que ele não tem direito de transmitir. A ideia inicial foi justamente essa, fazer uma matéria mostrando que o Premiere fazia propaganda de um produto que não tinha ainda como oferecer.

premiere

Antes de publicar essa matéria, porém, procuramos uma fonte que acreditávamos ter conhecimento do andamento das negociações para saber se esse tweet era indicativo de que o Flamengo já havia assinado com a Globo. Para nossa surpresa, essa fonte disse que havia um contrato em vigência com o Premiere, independente do da Globo. A fonte disse ainda que a Globo poderia mostrar jogos do Flamengo sem o mando. Embora surpreendidos por essa informação, confiamos na fonte e decidimos publicar a informação. Erramos e estamos corrigindo.

Para esclarecer definitivamente qual é a situação atual das negociações com a Globo e o que ela significa para o televisionamento dos jogos do Flamengo no Campeonato, fizemos uma rápida entrevista com o presidente Eduardo Bandeira de Mello a respeito do assunto. O resultado você lê aqui.

Pedimos desculpas aos nossos leitores e apoiadores pela informação equivocada e a demora em corrigi-la. Continuaremos trabalhando para levar sempre a informação mais precisa sobre o Flamengo. E quando errarmos – porque erraremos de novo – agiremos como agora: reconhecendo e corrigindo. Contamos com a compreensão e o apoio de vocês.