2016 foi um ótimo ano para a base do Flamengo. Além de títulos, foi o ano onde vários atletas (e até o técnico) foram promovidos ao time profissional do clube. Detalhadamente, iremos analisar a temporada dos juniores, ou seja, o desempenho do time sub-20 do Mengão, que conquistou 3 títulos neste ano de 2016! 4 atletas já chegaram a disputar jogos no profissional neste ano: Felipe Vizeu, Ronaldo, Léo Duarte e Lucas Paquetá.

Desempenho:

Copa São Paulo de Futebol Junior – CAMPEÃO
Campeonato Carioca – VICE CAMPEÃO (Campeão da Taça Rio)
Copa do Brasil – PRIMEIRA FASE
Campeonato Brasileiro – PRIMEIRA FASE
Taça OPG – CAMPEÃO
Copa Ipiranga RS – SEMIFINAL

Corinthians X Flamengo, final, 47 Copa Sao Paulo de Junior, Pacaembu, Sao Paulo SP, 25/01/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Corinthians X Flamengo, final, 47 Copa Sao Paulo de Junior, Pacaembu, Sao Paulo SP, 25/01/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

 

Jogos

72 Jogos – 45 Vitórias – 12 Empates – 15 Derrotas
151 Gols Marcados – 60 Gols Sofridos
47 atletas entraram em campo. Lucas Silva, mesmo sem jogar a Copinha, foi o atleta que mais entrou em campo pelos juniores do Flamengo em 2016, com 54 jogos. O meia Patrick foi o segundo, com 53 jogos, e o que mais entrou no decorrer dos jogos, com 29 participações vindo do banco de reservas.

j1

j2

Gols e Cartões

28 jogadores do Mengão anotaram gols em 2016. O atacante Lucas Silva foi o artilheiro, com 30 gols anotados. O zagueiro Dener, levou 15 cartões amarelos, e foi o líder no quesito. Foram apenas 7 cartões vermelhos distribuídos. 5 goleiros foram utilizados.

stats

Adriano Skrzypa
Twitter: @FlamengoNumeros


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.