Emprestado à Ferroviária, o goleiro César deve ser reintegrado ao elenco do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, segundo revelou hoje o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano. César vem para suprir a ausência de Paulo Victor, emprestado por um ano e meio ao Gaziantepspor, da Turquia. Neste início de temporada, Thiago, campeão da Copinha em 2016,e Gabriel Batista, titular da competição neste ano, foram inscritos no Carioca como reservas de Paulo Victor e devem ocupar as mesmas vagas na primeira lista da Libertadores – é possível fazer até três trocas antes das oitavas de final.

– Thiago hoje é o nosso segundo goleiro, por enquanto o Gabriel é o terceiro. Até o início da Libertadores, a gente vai seguir avaliando ou não a necessidade de trazer mais um goleiro. Mas muito possivelmenterepatriando o César, que está emprestado à Ferroviária, que também é formado no Flamengo. Ele voltando, o que foi sugestão até da comissão técnica, teremos entre os três goleiros principais dois campeões da Copinha. Vimos com bons olhos essa sugestão – disse Rodrigo Caetano.

César foi campeão da Copa São Paulo em 2011 e era tido como uma grande promessa do gol rubro-negro. Deixou a torcida ainda mais esperançosa na sua primeira atuação como profissional, quando fez várias defesas espetaculares contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2015, porém, quando Paulo Victor sofreu uma grave lesão e César teve que assumir o gol por um período mais longo, o resultado foi dececpcionante: o goleiro falhou muito e acabou saindo dos planos do Flamengo, que o emprestou no inicio de 2016 para a Ponte Preta e trouxe Alex Muralha, a princípio como novo reserva de Paulo Victor. Pela Ponte, César não entrou em campo uma unica vez. Ele também é reserva na Ferroviária – entrou no segundo tempo do amistoso contra o Corinthians. Seu último jogo oficial foi em dezembro de 2015, na derrota para o Palmeiras, ainda pelo Flamengo. Ele tem 20 jogos como profissional e 22 gols sofridos.

O goleiro é um dos poucos remanescentes da Copinha 2011 a ainda terem contrato com o Flamengo. Adryan está no elenco atual, e Rafinha e Muralha estão emprestados para clubes do futebol asiático.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.