A quinta vitória consecutiva do Flamengo no NBB Caixa 16/17 aconteceu na noite desta quinta-feira. Os comandados de José Neto conseguiram superar a Liga Sorocabana/Uniso por 81 a 74 em partida muito disputada no Tijuca Tênis Clube. O FlaBasquete volta à quadra do TCC já nesse fim de semana, no sábado, às 14h contra o Paulista.

Flamengo passa pela Liga Sorocabana em noite de Marquinhos e JP Batista no Tijuca

 

Encaixou

Com as dificuldades enfrentadas no início da temporada, o excelente começo no NBB tem surpreendido a todos. Os líderes Marquinhos, Marcelinho e Olivinha continuam mostrando que são a melhor espinha dorsal do basquete Brasileiro. JP Batista, Fisher, Ramon e Mineiro estão cada vez mais entrosados com os os veteranos astros campeões mundiais.

Rodando

Diferente da edição anterior, José Neto tem conseguido utilizar bem os jogadores mais jovens. Claro que o fato de ter um elenco mais enxuto colabora. Lelê, Leo Bispo e Pedrinho jogaram mais de 5 minutos contra a LSB.

Marquinhos fenomenal

O melhor jogador em quadra foi Marquinhos. Destaque da partida contra o Campo Mourão na ultima rodada, o ala vem fazendo um campeonato digno de quem foi MVP no NBB 15/16 e quer manter o trono. Foram 21 pontos sete rebotes e quatro assistências do camisa 11. Números fundamentais em um jogo onde a equipe enfrentou um adversário muito duro, mesmo comandando o placar o tempo todo.

Força JP!

A cada atuação o pivô está apagando a desconfiança da torcida e mostrando que as atuações oscilantes do passado estão dando lugar à muita confiança. Mais adaptado ao jogo e jogadores brasileiros, depois de muitas temporadas fora do país, JP foi muito importante no terceiro período quando anotou 13 pontos em um momento em que a LSB jogava melhor e encostou perigosamente em 44 a 42. Foi a partir desse momento que o jogo de garrafão do Mengo foi ativado. O pivô terminou como cestinha com 22 pontos.

Foto Gilvan de Souza / Flamengo

Foto Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo

O Flamengo ganhou por conta da regularidade. O time não oscilou acentuadamente, de modo a correr risco de derrota. O início do confronto assustou os torcedores de Sorocaba. O Flamengo fez uma primeira corrida assim que a bola laranja subiu: 11 a 2, com Marquinhos arrebentando. O time paulista se assentou na partida e conseguiu equilibrar o jogo, nunca tomando o placar mas não deixando o Fla fugir. Ao final do quarto o esforço da equipe do interior do Estado de São Paulo valeu o empate em 19.

Um jogo defensivo, truncado e com muitas faltas. Este foi o retrato da partida no segundo período. O público teve que se contentar com muitos pontos de lances-livres. Depois de um tempo técnico o time se ajustou melhor ao jogo físico empreendido pelo adversário e abriu. O quarto terminou 40 a 33

Depois do intervalo o time sorocabano veio mais decidido, confiando na vitória diante dos campeões, devido ao bom jogo do primeiro tempo. E apostou nas bolas longas. Com 9 pontos de chutes de três reduziu para 44 a 42 em um momento decisivo do match. Foi aí que JP apareceu para ajudar o craque Marquinhos. Olivinha começou a reinar em quadra também. E o Fla encaminhou a vitória mesmo não estando tão à frente do placar (59 a 52).

O último período foi a comprovação do que a torcida viu com a imposição do período anterior. O time apenas manteve a boa atuação, raça e confiança. Fechando o jogo em 81 a 74. Um bom jogo para os amantes do esporte.

Vence junto!

A quinta vitória tem um gosto especial. Desde o NBB 12/13 o time não começava tão bem. Naquela oportunidade o time ficou 20 partidas sem derrota e iniciando o legado de 4 taças erguidas seguidamente pelo capitão Marcelinho Machado.

Sábado tem mais

Neste sábado o Flamengo volta ao Tijuca. Dessa vez o adversário será o Paulistano/Corpore, às 14h (de Brasília), no mesmo ginásio, com transmissão da TV Bandeirantes e o já tradicional Tempo Real no Twitter do Mundo RUbro Negro (@MRN_CRF).

Imagem destacada: Marquinhos infiltra para mais uma cesta. Foto Gilvan de Souza / Flamengo

O que você pensa sobre isso?
 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: apoia.se/mrn
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.
– Outra boa forma de ajudar o site é efetuar compras ou mesmo pesquisas de compras através dos anúncios Adsense Google vinculados nas páginas.

Por que ajudar?
Todo o dinheiro arrecadado é usado no próprio site. Acreditamos na construção coletiva, no processo colaborativo entre leitores, apoiadores e colaboradores. Ao virar um apoiador você começa a fazer parte dessa construção coletiva também.
Nossos maiores custos atuais:
1. Transporte e alimentação em coberturas de campo;
2. Planos de telefonia e internet;
3. Custos diversos com equipamentos;
4. Impulsionamento de postagens em redes sociais.
Metas para 2017:
1. Cobertura in loco de todos os esportes em eventos na Gávea;
2. Cobertura in loco dos treinos do time profissional;
3. Compra de equipamentos de audiovisual, softwares e treinamentos;
4. Produção de reportagens e outro projetos de conteúdo em vídeo;
5. Produção de reportagens e outros projetos de conteúdo em podcasts;
6. Fortalecimento profissional das equipes MRN Informação e MRN Blogs.