O atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional, não foi convocado na lista inicial, mas após um corte, está na delegação colombiana que veio ao Brasil para o amistoso contra o Brasil, na próxima quarta-feira, cuja arrecadação será revertida para os familiares das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Mas não é só geograficamente que o campeão da última Libertadores está mais próximo do Flamengo: a imprensa colombiana garante que a chegada de Berrío ao Ninho do Urubu é questão de dias.

O portal HSB Noticias disse que a saída de Berrío para o Flamengo está “quase confirmada”. Segundo o jornal, Berrío se reuniu ontem com dirigentes do Atlético Nacional para finalizar os detalhes de sua saída, “e todos os caminhos apontam a um novo adeus de Berrío ao Atlético Nacional”.

O As Colombia, por sua vez, disse que a presença de Berrío no Rio “pode servir para que os dirigentes rubro-negros se reúnam com ele para acelar a negociação”. O jornal diz que desde a sexta-feira o empresário de Berrío vem mantendo reuniões com a diretoria do Nacional para convencê-los a aceitar a segunda proposta do Flamengo depois que a primeira, feita na semana passada, foi recusada.

Companheiro de Berrío na seleção e jogador do Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar disse à Fox Sports que, no que depender da vontade do atacante, o Ninho do Urubu será seu destino na temporada.

– Berrío falou que tem muita vontade de vir para o Flamengo. Falei para ele que é um grande clube, que cresce cada vez mais. Mas ele falou que está complicado, pois está num grande clube da Colômbia também. Mas está com vontade de vir para o Flamengo.


O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.