Após muita confusão antes do jogo e polêmica até se o jogo ia acontecer por questões de segurança, dentro de campo o Flamengo sofreu para vencer o time reserva do Botafogo, mas conseguiu os três pontos: 2×1, quebrando um jejum de cinco partidas sem vencer o rival.

Guerrero abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Diego. Ele não acertou a cabeçada na bola, mas a bola bateu na sua perna e entrou. Foi o quinto gol de Guerrero em cinco jogos na temporada. Ele é o artiheiro do Campeonato Carioca.

Cinco minutos depois, o Botafogo empatou num lance polêmico. Roger foi lançado em posição de impedimento e o auxiliar levantou a bandeira. A defesa do Flamengo parou na jogada, mas Roger desistiu e Guilherme, que não estava impedido, chegou na bola e cruzou para o próprio Roger marcar de cabeça. Apesar da reclamação dos rubro-negros, o gol foi validado.

No segundo tempo, o argentino Mancuello caiu de mal jeito numa disputa com Guilherme e machucou o ombro. Ele até continuou em campo por alguns minutos, mas acabou substituído por Orlando Berrío. E o colombiano, que havia marcado na estreia, também participou do lance do segundo gol do Flamengo. Diego cobrou escanteio, a defesa do Botafogo rebateu e Rafael Vaz deu uma puxeta para o meio da área. Berrío desviou de calcanhar e encontrou Éverton, que empurrou para o gol. Foi um presente especial para o meia no dia em que ele completou 200 jogos com a camisa do Flamengo – é seu 28º gol pelo clube.

Com um Flamengo visivelmente cansado, o Botafogo, que precisava da vitória para não ser eliminado, rondou a área rubro-negra até o fim do jogo e deu alguns sustos. Leandro acertou duas vezes o travessão, mas o placar permaneceu inalterado.

Com a vitória, o Flamengo garante vaga na semifinal da Taça Guanabara e elimina o Botafogo. Com 12 pontos, o rubro-negro joga pelo empate na última rodada contra o também classificado Madureira, com 10, para ficar com o primeiro lugar e a vantagem do empate na semifinal. Antes, o time volta a campo na quinta-feira, em Brasília, para o segundo jogo na Primeira Liga, contra o América-MG.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.