Na noite da última quinta-feira, o Flamengo desembarcou em Natal visando o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h. Com atraso no vôo de aproximadamente 3 horas devido às condições climáticas, os jogadores atenderam os mais de 50 torcedores presentes no aeroporto com fotos e autógrafos e, em seguida, foram direto para o hotel.

Já na tarde desta sexta, o elenco fez o primeiro reconhecimento da Arena das Dunas, que será o palco do clássico. Destaques para a volta de Paolo Guerrero que, após quase dois meses, volta a treinar com o time do Fla e está confirmado para a partida; e para a presença dos quase dois mil torcedores rubro-negros que compareceram ao estádio para prestigiar a equipe. O Mais Querido do Brasil não joga em Natal desde a vitória por 3×0 contra o Avaí, em Setembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar também que várias ações voltadas aos sócio-torcedores potiguares serão realizadas no dia do jogo, entre elas o famoso Match Day, que consiste em um passeio nos bastidores da Arena.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após o treino, o meia-atacante Everton concedeu entrevista para a imprensa. O jogador de 27 anos comentou sobre o principal astro do Clube, Paolo Guerrero: “Posso falar isso, pois quando ele sai sem marcar fica bastante triste […] Mas é um jogador muito experiente, tenho certeza que a bola vai entrar aqui no Flamengo. Onde jogou ele fez gols”. Além disso, Everton falou sobre a manutenção da equipe titular nas últimas partidas: “Importantíssimo. É visível que faz bem ao rendimento. Estamos conseguindo nos defender bem”.

Dos 28 mil ingressos colocados a venda, cerca de 25 já foram vendidos e a maioria esmagadora para a Nação Rubro-Negra. O Flamengo ainda fará mais um treino, neste sábado, sob portões fechados. A provável escalação é: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Guerrero.