O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Futebol, Flávio Godinho, e o diretor-executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, tentaram acalmar a pressão da imprensa e da torcida por reforços, principalmente para o ataque, na coletiva após o primeiro treino do elenco na pré-temporada.

– A gente considera nosso elenco excelente, mas estamos interessados e batalhando para trazer alguns jogadores para reforçar, porém sem entrar em maiores detalhes. O sigilo é fundamental. Até para concluir as negociações e poder anunciar alguma coisa vamos trabalhar reservadamente – disse Bandeira.

O vice-presidente Flávio Godinho confirmou que o clube já tem um acerto com o volante Romulo e que o jogador embarcou para a Rússia para tentar a liberação. Sobre o atacante, porém, ele afirmou que o clube não irá correr para fechar a negociação.

– A gente quer fazer negócios que tenham sentido em termo de custo-benefício e que caibam no nosso orçamento, porque hoje o Flamengo ainda está tendo que vender o almoço para pagar o jantar. A gente não vai sair pisando no acelerador só porque ainda não contratou.

Godinho afirmou que, em vez de um, o Flamengo pode ter que contratar dois atacantes com a lesão inesperada de Thiago Santos durante as férias.

Caetano também disse que a definição de prazos para a conclusão da negociação só prejudica o próprio Flamengo.

– A gente deve buscar duas peças, mas no futebol o prazo é algo que corre somente contra nós quando a gente estabelece – disse o diretor de Futebol.

Ele reafirmou que a intenção da diretoria e da comissão técnica é aproveitar mais a base durante esta temporada, e que até jogadores que estão disputando a Copinha atualmente podem ganhar uma oportunidade de integrar o elenco.

– Não é nem um desejo apenas nosso, é filosofia do clube. Eles passaram o ano amadurecendo, a gente entende que eles têm qualidade, e agora é colocado para eles o desafio de saírem de uma condição de conforto, além de serem promessas terão que assumir um papel um pouco diferente no elenco. Esperamos que quando eles tenham oportunidade correspondam. Alguns deles vão ter a responsabilidade aumentada. Pelo menos essa é a nossa ideia. E que abram espaço para outros que estão para chegar.

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.