Pré-jogo futebol

Depois de uma breve pausa por conta da estreia na Copa Sul-Americana, o Flamengo retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro Séria A. Na busca pela liderança, o Mais Querido do Brasil entra em campo, neste domingo (28), para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. O duelo é válido pela 22ª rodada da competição.

Separados por sete pontos na tabela de classificação, as duas equipes fazem campanhas dentro da expectativas de seus torcedores. O mandante do confronto ocupa atualmente a 10º posição no campeonato, com 30 pontos somados. Já o Maior do Mundo conquistou 37 pontos e se encontra na 4ª colocação.

Zé esconde o ‘jogo’

Para este confronto, o técnico Zé Ricardo não confirmou quem serão os 11 que iniciarão a partida. Certo é que, após boa atuação contra o Grêmio, o meia Diego poderá pela pela primeira vez atuar os 90 minutos com o Manto Sagrado. Além do camisa 35, Leandro Damião também se destacou contra o Tricolor Gaúcho e virou mais uma boa opção para o treinador.

Na atividade deste sábado, Zé Ricardo chegou a testar Guerrero e Damião no ataque titular, promovendo também a entrada de Mancullo no lugar de Everton, e a saída de Cuéllar para a volta de Willian Arão.


Entretando, para não dar pistas ao adversário, o treinador usou uma segunda formação. Essa com Everton e Gabriel fazendo companhia a Guerrero.

Desempenho das equipes

Nas últimas cinco rodadas os dois times tiveram retrospecto parecidos. Enquanto a Chape, com dois empates, uma derrota e duas vitórias, totalizou 8 pontos, o Mengão obteve 10 pontos com um empate, uma derrota e três vitórias.

Vale ressaltar que dentro de sua casa, o time catarinense costuma sempre proporcionar embates difíceis. No Brasileirão deste ano, por exemplo, a Chapecoense sofreu apenas uma derrota na Arena Condá (contra o Corinthians, na 14ª rodada).

Por outro lado, o time carioca está entre as esquipes que conseguem demonstrar um bom desempenho quando atuam fora dos seu domínios. Nas 21 rodadas, o Fla conseguiu arrancar 14 pontos dos adversários, apresentando uma campanha como quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Último Confronto

Flamengo e Chapecoense se enfrentara pela última vez na 3ª rodada do campeonato. Na oportunidade, as equipes empataram em 2 a 2, em uma partida que ficou marcada por uma atuação desastrosa do árbitro Diego Almeida Real.

No duelo, o Fla chegou a sair na frente com um logo no início do garoto Felipe Vizeu. No entanto, logo em seguida o árbitro marcou um pênalti inexistente do zagueiro Juan, que Bruno Rangel bateu e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Diego Almeida Real voltou aparecer ao mostra cartão vermelho para Everton, por uma falta feita no meio campo. Com um a mais, a Chape foi para cima e virou o placar com um gol de falta de Hyoran.

Com uma atuação desastrosa, parecia que o Mais Querido sairia de Volta Redonda com uma derrota, porém, já no último minuto, o comandante do apito marcou outro pênalti polêmico. Alan Patrick bateu e decretou o empate salvador.

Ficha Técnica

Chapecoense x Flamengo 

Data/hora: 28/08/2016, às 16h (Brasília)
Estádio: Arena Condá , em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Vinícios Melo de Lima

Provável escalação do Fla: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Gabriel e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, PE (Petrolina), PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF (com Alex Escobar, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com André Lino e Índio) e Tempo Real no @MRN_CRF.