No sábado o Mengão enfrenta o melhor dos clubes pequenos

Por  Bruno Vasconcellos (Twitter: @BrunoCellos_CRF) - MRN Informação
flamengo

2014 deu Mengão

Começa no próximo sábado o Campeonato Carioca, este que pra muitos é o campeonato mais charmoso do Brasil. O Carioca ainda sobrevive devido a grandeza de seus quatro principais participantes. O estadual tem o seu valor, pois alimenta a rivalidade entre clubes e torcedores, o que é extremamente necessário e agradável para o futebol.

REGULAMENTO

O torneio conta com 16 equipes que se enfrentam em turno único. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final). Os quatro melhores se enfrentam pelas semifinais, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), com jogos de ida e volta no sistema mata-mata. A final é disputada no mesmo sistema.
 .
FAVORITO?
O rubro-negro  sai na frente para a conquista do título carioca. Manteve e fortaleceu seu elenco, dando mais opções ao técnico Vanderlei Luxemburgo e seus rivais não passam por bons momentos. O Fluminense perdeu seu principal aliado, e vive uma debandada nas Laranjeiras. Atolado em uma enorme crise financeira, o Botafogo se viu obrigado a diminuir seus investimentos no futebol. O Vasco também modificou bastante o seu plantel.
.
NADA DE MOLEZA
Já na primeira rodada o Mais Querido tem como adversário, aquele que dos clubes de menor investimento é considerado o mais qualificado. Campeão da série C, o Macaé pretende surpreender no Carioca. Treinado pelo experiente técnico Josué Teixeira, o time alvianil contratou 11 jogadores para a temporada 2015. A peleja contra o Flamengo acontece no sábado, ás 19h30, no Moacyrzão, em Macaé.
.
ENQUANTO ISSO, NOS BASTIDORES…
O imbróglio envolvendo a dupla Fla-Flu, Consórcio Maracanã e FERJ, parece não ter fim. Sem um acordo definido, o Maraca não deverá receber jogos entre clubes grandes x pequenos. O que vai fazer com que Flamengo e Fluminense procurem outro local pra mandar seus jogos. O Engenhão é visto com bons olhos pelo presidente EBM (leia mais em Guerra Declarada).
.
ACOMPANHE PELO MRN
Faremos o Tempo Real do jogo pelo nosso Twitter (www.twitter.com/MRN_CRF) e fique ligado nas nossa redes sociais para a confirmação da transmissão ao vivo, via Rádio MRN (www.radiomrn.caster.fm).
.
(FOTO: Gilvan de Souza/Site Oficial Flamengo)