Com uma atuação impecável, a equipe juvenil do Flamengo fechou com chave de ouro o Campeonato Carioca da categoria. Na manhã desta quarta-feira (16), na Gávea, o Mais Querido impôs novamente uma acachapante derrota ao Vasco: 6 a 1. No placar agregado, 10 a 1. Além da Taça Rio, o resultado deu ao Flamengo o título invicto do Estadual Sub-17.

O Rubro-Negro venceu o jogo de ida disputado em São Januário por 4 a 0, mas isso não impediu que a equipe do técnico Marcinho partisse para cima do rival. Vinicius Junior mais uma vez comandou a equipe em campo e deu o passe para Bill abrir o placar na Gávea.

Na volta do intervalo, a geração 2000 deslanchou. Vinicius Junior cobrou escanteio, a bola desviou e entrou: Fla 2 a 0. Da entrada da área, Lincoln ampliou. Vinicius foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada. O próprio jogador cobrou e converteu: Fla 4 a 0. O Vasco teve um jogador expulso, tornando ainda mais fácil a missão rubro-negra. Um novo pênalti foi marcado a favor do Flamengo e convertido pelo lateral-direito Wesley. Inspirado com o gol marcado, o lateral fez um cruzamento na medida e Lincoln não desperdiçou: 6 a 0. O Vasco descontou de pênalti, dando números finais à partida: 6 a 1.

 

O time Sub-17 fez uma campanha espetacular durante toda a competição. Campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e, com toda a justiça, campeão Estadual. Nem quando ocorreu a troca no comando técnico, o rendimento da equipe caiu. Em maio deste ano, o auxilar Marcio Torres assumiu o lugar de Gilmar Popoca, que por sua vez foi comandar a equipe juniores com a saída de Zé Ricardo para o profissinal.

Em 31 jogos disputados, foram 22 vitórias conquistadas, 9 empates, 99 gols marcados e 23 sofridos.

*Crédito da imagem destacada: Reprodução Twitter Oficial Flamengo