O Flamengo entrou em quadra novamente na noite desta quinta-feira (24) para enfrentar o Campo Mourão no Ginásio de Esportes Belin Carolo, no Paraná. Diante de uma equipe recém chegada ao Novo Basquete Brasil, o Mais Querido fez uma partida equilibrada no segundo quarto, mas dominou nos outros três períodos

No primeiro quarto, o Flamengo começou muito bem e fez um ótimo período, segurando bastante o Campo Mourão no ataque e fazendo uma ótima partida ofensiva. Com isso, o Mais Querido abriu 25 a 16 e conseguiu uma boa vantagem. Entretanto, não durou muito. Os donos da casa começaram a ir para cima e acertaram diversas oportunidades, encostando cada vez mais no marcador. Antes do intervalo, o rubro-negro perdeu a frente e levou a virada, empatando nos segundos finais em 35 a 35.

Depois da ida para os vestiários, a equipe de José Neto encaixou novamente seu jogo e não deixou mais o Campo Mourão chegar perto. Com Marcelinho marcando 25 pontos nos dez minutos de terceiro quarto, o Flamengo abriu nova vantagem confortável e fechou o placar com 68 a 55. Para o último período, o ritmo seguiu igual e o Mais Querido conseguiu ótimo desempenho no ataque, ampliando cada vez mais e terminando a partida com 90 a 69.

Com o resultado, o Flamengo segue sendo um dos únicos invictos junto ao Vitória. Foram quatro jogos e quatro vitórias até aqui no Novo Basquete Brasil 9. Agora, o rubro-negro voltará a jogar em casa, já que enfrenta a Liga Sorocabana, no dia 01/12, às 20h, no Tijuca Tênis Clube.

Números do jogo

Marcelinho – 30 pontos


Marquinhos – 28 pontos

Olivinha – 12 pontos e 14 rebotes

Fischer – 8 assistências

Ficha Técnica

Campo Mourão x Flamengo

Data: 24/11/2016

Horário: 20h15 (de Brasília)

Local: Ginásio de Esportes Belin Carolo – PR

Quinteto titular: Fischer, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista