Nesta sexta-feira (6), o Flamengo volta a encontrar seu torcedor em mais um grande desafio. Após perder o primeiro jogo fora de casa por 86 a 81, o Fla quer empatar a série e garantir o resultado dentro do Tijuca Tênis Clube. Depois de um confronto emocionante e definido apenas nos minutos finais, o duelo promete seguir nesse ritmo até o final. A partida começa às 21 horas (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo do SporTV, além de tempo real no twitter do MRN direto do ginásio.

Com o Hugo Ramos lotado, Mogi dominou os três primeiros quartos e chegou a estar vencendo por 15 pontos de diferença. No final, o FlaBasquete entrou bem e conseguiu reagir, mas os mogianos foram mais eficientes para segurar o resultado. Os destaques do lado rubro-negro foram o ala Marquinhos, que terminou com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e Marcelinho Machado, que somou 14 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. Do outro lado, Tyrone foi dominante e marcou 24 pontos, além de cinco rebotes.

O grande trunfo do Orgulho da Nação para este jogo é justamente a torcida, que esgotou todos os ingressos disponíveis e promete fazer mais uma grande festa no TTC. A boa notícia também é que José Neto não terá problemas para esta partida. Marquinhos, que sofreu uma entorse no tornozelo no fim do primeiro confronto, já está recuperado. O ala/pivô Olivinha teve uma inflamação no joelho direito, mas confirmou que estará apto a jogar.

Rafael Mineiro e Jerome Meyinsse falaram sobre suas expectativas e o papel da torcida no duelo:

O lado bom é que vamos jogar em casa agora, nos classificamos em primeiro lugar para ter essa vantagem e a tranquilidade de decidir em casa. Agora é a nossa hora de fazer o trabalho de casa. Vamos pensar em um jogo de cada vez, o outro jogo já passou, vamos pegar tudo de ruim e o que fizemos de bom nos últimos minutos e aproveitar isso. Vamos trazer essa energia boa que tem a Nação Rubro-Negra pro nosso lado“, disse Mineiro.

Faz parte do esporte e do playoff. Sim, temos essa pressão para ganhar em casa, fizemos a melhor campanha na temporada regular para ganhar esse prêmio. Temos que aproveitar”, comentou Meyinsse. Com todos os ingressos vendidos, a torcida será essencial para o jogo: “Vai ter mais energia do que nunca, a torcida está pronta, a gente também. Vai ser um jogaço,” completou.

Ficha técnica

Flamengo x Mogi das Cruzes

Local: Tijuca Tênis Clube.
Horário: 21h (horário de Brasília).
Transmissão: SporTV e tempo real no twitter do MRN.
Provável escalação: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto.