O último resultado não poderia ser mais animador. O Flamengo venceu por 2×0 o Coritiba jogando fora de casa. A vitória não só animou ainda mais a torcida rubro-negra, como deixou o Flamengo a três pontos do líder Corinthians. O próximo desafio na noite desta quarta (3), será novamente como visitante e a equipe rubro-negra pode chegar a terceira vitória consecutiva na competição.

O adversário da vez é o Santos e o confronto será jogado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Atual vice-líder do Brasileirão com 32 pontos, o Santos pode chegar a liderança do Brasileirão em caso de tropeço do líder. Com 2 pontos atrás do adversário, o Flamengo pode encostar nos líderes em caso de resultado positivo.

A partida entre Santos e Flamengo será às 21h45 na Arena Pantanal. O confronto entre as equipes será transmitido pela Globo, SporTV 12, Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

 

O adversário

O Santos começou vencendo o campeonato estadual. Após empatar em tempo regulamentar e superar o Palmeiras nas cobranças de pênaltis, o Peixe disputou a final com Audax, time de menor expressão no cenário paulista. O Santos chegou a sua oitava final seguida e garantiu mais um caneco da competição.

Na primeira partida, como visitante, o Santos empatou em 1×1 e deixou a decisão para a Vila Belmiro. Jogando em casa, o Santos ainda sofreu pressão do Audax mas fez valor o fator de mandante e venceu por 1×0, garantindo seu 22º título estadual.


No Brasileirão, o Santos mantém um bom desempenho. Das 17 partidas até aqui, o Peixe venceu 10, empatou 2 e foi derrotado 5 vezes. O aproveitamento faz com o que o Peixe some 32 pontos e se mantenha como vice-líder da competição, tendo a sua frente o Corinthians, com 1 ponto a mais.

Números do confronto

Os números do confronto entre Santos e Flamengo são próximos, mostrando um equilíbrio entre as equipes. Em relação aos jogos totais, ligeira vantagem para o Peixe. Dos 96 jogos entre as equipes, 35 vitórias do Santos, contra 34 do Flamengo, além de 27 empates.

No entanto, quando o assunto é Brasileirão, o Flamengo leva vantagem. Em 60 jogos entre as equipes, o Flamengo venceu 22 vezes, o Santos 18 e as equipes empataram 20 vezes.

Equipe recebida com festa em Cuiabá

Que a nação é onipresente e leva a sério o “não importa onde esteja, sempre estarei contigo” não é mais novidade. Em Cuiabá, não foi diferente. A equipe rubro-negra desembarcou na noite da última terça (2) em Várzea Grande, cidade vizinha ao local do jogo e a nação local lotou o aeroporto Marechal Rondon para recepcionar os jogadores e comissão técnica.

Invencibilidade de 4 jogos

Tentando embalar na competição e conseguir a terceira vitória consecutiva, o Flamengo já sustenta um bom aproveitamento. Nas últimas 4 partidas, a equipe rubro-negra não sabe o que é perder. Com vitórias sobre Atlético-MG, América-MG e Coritiba, além do empate com o Botafogo, o Flamengo tenta manter o bom rendimento e entrar de vez na briga pelo G4 e título.

Boa sequência de Guerrero

Após uma fase de jejum de gols, o atacante peruano Paolo Guerrero parece ter feito as pazes com a boa fase. Nas últimas três partidas, Guerrero deixou a marca dele. Tal feito, não ocorria desde os três primeiros jogos do peruano pelo Flamengo, quando a torcida constatou que: acabou o caô, o Guerrero chegou.

Desfalques dos dois lados mudam as equipes

A equipe do Santos entrará desfalcada no confronto com o Flamengo, já que Zeca, Thiago Maia e Gabriel estão na seleção olímpica, Lucas Lima se recupera de lesão na coxa esquerda e Ricardo Oliveira será poupado na partida.

Já a equipe rubro-negra não poderá contar com Juan, que sentiu a coxa na última partida e Jorge que se recupera de dores no joelho esquerdo. Além deles, Rodinei, Ederson e Emerson Sheik seguem fora da equipe, em tratamento de lesões e também desfalcam o Flamengo no jogo desta quarta (3).

 

Ficha Técnica

Santos x Flamengo

Data: 03/08/2016

Horário: 21h45

Local: Arena Pantanal, Cuiabá – MT

Santos (provável escalação): Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

Flamengo (provável escalação): Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves

Transmissão: Globo (para RJ, SP (Santos), SC, PR, MG (menos Uberaba), ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) Premiere, Premiere HD, SporTV 12 e tempo real no @MRN_CRF

 

*Créditos da imagem destacada: Arte de Gabriel Cerbino – Colaborador do MRN