Após um frustrante empate contra a Chapecoense em casa, na última quarta (25), o Flamengo volta a campo na manhã do próximo domingo (29). A partida será disputada em Campinas (Ingressos – Ponte Preta x Flamengo), já que o mando do jogo é da Ponte Preta, equipe adversária no confronto.

Com uma vitória, um empate e uma derrota até aqui, o Flamengo soma 4 pontos na competição e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação. O mesmo número de pontos de seu adversário de domingo, que fica atrás na tabela pelo número inferior de gols marcados e ocupa a 15º posição na tabela.

A partida entre Ponte Preta e Flamengo ocorre no domingo (29) às 11h, horário que passou a ser novidade na competição na edição do último ano. O confronto, válido pela 4ª rodada do Brasileirão, terá transmissão do Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

 

O adversário

Assim como o Flamengo, a Ponte Preta acumula 4 pontos até aqui no campeonato. Na única oportunidade que jogou em casa, a Ponte venceu o Palmeiras pelo placar de 2×1, na 2ª rodada da competição. Nas visitas aos adversários, 1 derrota, diante do Corinthians por 3×0, e um empate sem gols, na estreia do campeonato em Santa Catarina, no jogo com o Figueirense.


No campeonato paulista, a equipe da Ponte Preta acabou caindo na primeira fase da competição. No entanto, o desempenho da macaca não deixou tanto a desejar: terminou na 3ª colocação com 22 pontos, apenas 1 abaixo do segundo colocado, e classificado, São Bernardo.

Pela Copa do Brasil, a Ponte Preta já assegurou sua vaga na terceira fase da competição. Após mandar pra casa Caldense e Genus, a Ponte espera a definição do confronto entre Sampaio Corrêa e Figueirense para saber o próximo adversário na competição.

 

A volta de César Martins

Depois de ser afastado e dispensado da equipe do Flamengo, o zagueiro César Martins volta a campo contra a Ponte Preta como titular da equipe. Sem jogar desde a derrota para o Vasco na semifinal do campeonato carioca, César Martins foi chamado para se reintegrar ao grupo após saída de Wallace e afastamento de Juan por lesão, que deixará o capitão do Flamengo longe dos gramados por aproximadamente 1 mês.

Em meio a turbulência de seu retorno como jogador do Flamengo, um acontecimento lamentável marcou a vida do zagueiro no meio de semana. César Martins esteve na Arena Olímpica na última quinta para acompanhar o jogo 2 da final do NBB, em que o Flamengo disputa o título com o Bauru, e foi alvo de agressões de torcedores que xingavam o atleta e arremessavam objetos em direção ao carro que César Martins estava com a família.

Apesar de ter retornado como titular absoluto na equipe, diante das circunstâncias, não há possibilidade da permanência do zagueiro no elenco rubro-negro. César Martins tem data para se reapresentar no Benfica, clube que detém os direitos do atleta: dia 27 de junho, o zagueiro deve retornar a Portugal para se reintegrar ao elenco do clube de lá.

 

Comando de Zé Ricardo

Com a confirmação da saída de Muricy Ramalho no meio de semana, que deixou o clube após problemas de saúde, Jayme de Almeida assumiu interinamente nos jogos da segunda e terceira rodada, além de estar à frente da equipe rubro-negra na eliminação da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Após 2 derrotas e 1 empate, a diretoria optou por Jayme não permanecer interinamente no comando e deu lugar a Zé Ricardo, que comanda a base rubro-negra. Já no comando da equipe principal, Zé Ricardo mostrou mudanças na equipe e treinou com 5 garotos da base no time titular.

Zé Ricardo comanda o sub-20 do Flamengo desde novembro de 2014 e em pouco mais de 1 ano no comando da base rubro-negra o técnico conseguiu um belo feito: em janeiro deste ano, Zé Ricardo comandou a equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez com que a base do Flamengo chegasse ao terceiro título na competição.

 

Ficha Técnica

Ponte Preta x Flamengo

Data: 29/05/2016

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 11h

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Arão, Ronaldo, Mancuello e Alan Patrick; Paquetá e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Anderson Daronco

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Helton Nunes

Transmissão: Premiere, Premiere HD e tempo real [email protected]_CRF