O Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, vai respirar muito futebol nesse fim de semana. Com o time profissional atuando em Salvador, as categorias serão a atração dos rubro-negros no Rio Janeiro. As equipes sub-15, sub-17 e sub-20, disputarão importantes jogos pelo Campeonato Carioca. Os torcedores poderão acompanhar todas as partidas. A entrada na Gávea será gratuita. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar todos os clássicos em Tempo Real.

O time juniores abrirá os trabalhos contra o Fluminense, nesse sábado (23), às 10h, pela semifinal da Taça Rio Sub-20. Um pouco mais tarde, às 15h, será a vez do sub-17 enfrentar o Tricolor das Laranjeiras pela semifinal da Taça Guanabara. Por último, mas não menos importante, a equipe infantil duelará contra o Vasco, no domingo (25), às 10h. O Clássico dos Milhões é válido pela semifinal da Taça Guanabara Sub-15.

Não é por acaso que todos os jogos acontecerão na Gávea. Os times sub-17 e sub-20 garantiram vagas nas semifinais das Taças Guanabara e Rio, respectivamente, ao serem os melhores colocados na fase classificatória. A equipe infantil também fez uma boa campanha, ficando em segundo lugar em seu grupo, e por isso receberá o Vasco em casa. Além de jogarem na Gávea, os três times têm a vantagem do empate.

Sub-20

Ao vencer o Nova Iguaçu, na última quarta-feira (21), o sub-20 garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 17 pontos.  Na campanha do segundo turno, o Mais Querido venceu cinco jogos e empatou apenas dois. Marcou 16 gols e sofreu seis. O bom desempenho na Taça Rio deu ao Flamengo a liderança da classificação geral. Com isso, o Rubro-Negro obteve todas as vantagens até que o regulamento oferecia.

Contra o adversário desse sábado, os Garotos do Ninho levam vantagem na temporada. Contando com excelentes atuações de Vinicius Junior, o Flamengo venceu os dois clássicos  diante do Fluminense. Nas Laranjeiras, vitória de virada por 3 a 1. Já na Gávea, outro placar contundente: 4 a 0. Com a quinta colocação na classificação geral, o Fluminense só continuará vivo na competição caso derrote o rival. O zagueiro Dener e o volante Hugo Moura são os únicos desfalques do Flamengo para o clássico, que terá transmissão da FlaTV. Vasco e Nova Iguaçu disputam a outra semifinal.


Sub-17

Melhor campanha da Taça Guanabara, com onze vitórias e dois empates em 13 jogos, o time juvenil chega como favorito para o clássico desse sábado. No último encontro entre as equipes, o Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 1, em partida realizada na Gávea. Se avançar à decisão do primeiro turno, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Botafogo. A final acontecerá em dois jogos, e o clube campeão garantirá vaga na decisão do Estadual.

Ao site do clube, o técnico Márcio Torres projetou o clássico com o  Tricolor.“Sobre a semifinal contra o Fluminense, estamos nos preparando para fazermos o melhor. A equipe adversária também é qualificada, mas estamos confiantes e trabalhando muito duro para levarmos o Flamengo a mais uma final e, consequentemente, conquistarmos mais um título para a nação Rubro-Negra”, disse.

Sub-15

O time infantil fez a segunda melhor campanha da fase de classificação da Taça Guanabara, conquistando 11 vitórias, um empate e uma derrota, em 13 jogos. Na fase de classificação, o Mais Querido derrotou o Vasco, adversário desse domingo, por 2 a 1.  Avançando à decisão da Taça GB, o Flamengo  terá como adversário o vencedor do duelo entre Fluminense e Nova Iguaçu. A final acontecerá em dois jogos, e o clube campeão garantirá vaga na decisão do Estadual.

Treinador da equipe, Ramon Lima falou sobre a evolução de seus comandados na temporada. “Apesar de neste campeonato termos acumulado alguns jogos de outra competição, como o torneio na Itália e a Copa Nike, tivemos bom desempenho na fase de classificação. Conseguimos utilizar todos os atletas do plantel Sub-15 e, em muitos jogos, oportunizamos e observamos atletas do Sub-14 também, o que é muito importante para a evolução deles. Nossa equipe vem demonstrando um futebol ofensivo e equilibrado defensivamente. Estamos buscando melhorar a cada jogo enquanto equipe. Esse é nosso desafio diário, para que estes atletas possam ser promovidos ao Juvenil em condições muito satisfatórias”, declarou ao site do clube.

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo 

O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN