IMG-20150626-WA0001


Raony Furtado | Twitter @UrubuMatuto

 

“Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.”

Nelson Rodrigues

 

Banner_300X300

ST Off Rio: Vantagens acumuladas | Clique no banner acima e se associe.

 

Há algum tempo, muito se fala sobre associar-se ao Flamengo para ajudar o clube, para sermos o maior patrocinador do clube, algo que hoje, inclusive, já é uma realidade. Enfim, diversas campanhas nos incentivam – a todo momento – para que nos tornemos Sócio-Torcedor. Nesse post quero falar com quem não mora no Rio de Janeiro e não vê benefícios em se tornar “ST”.

Muito já se falou sobre os chamados Off-Rio. Esta semana, mais uma vez, um grupo de “flamenguistas” redigiu um documento que não só deixava claro seu teor de repúdio à categoria associativa, como também demonstrava preconceito sem cabimento e totalmente desproporcionais à essência do clube mais popular do Brasil. O referido documento “rodou” pelas redes sociais e vocês, leitores do Urubu Matuto, já devem ter tido contato com tal absurdo travestido de rubro-negro. Dito isso, vamos ao que interessa: falar do  Sócio Off-Rio!

Para que todos entendam e, possivelmente, você queira se tornar um Sócio Contribuinte Off-Rio,  a adesão traz alguns benefícios que não contemplam os ST’s e ainda por cima dá ao associado o direito a participar do programa criado especificamente para contribuir com o futebol. Além disso, temos alguns direitos e deveres que o Contribuinte Off-Rio e o Flamengo têm que cumprir. Tudo isso está assegurado pelo Estatuto Oficial do Clube de Regatas do Flamengo no seu artigo 6º, parágrafo 9º. Abaixo segue a lista de direitos e deveres, mas que também se encontra com facilidade no link acima.

Benefícios:

1 ) Receber uma carteira social de Sócio Contribuinte Estadual (Off-Rio);
2 ) Poderá freqüentar as dependências do clube, no limite de 30 (trinta) dias ao ano;
3 )Votar para presidente do clube a partir de 3 (três) anos consecutivos de vida associativa (conforme o artigo 153 do Estatuto Oficial do Clube);
4 ) Receber publicações ou informações sociais, caso sejam emitidos;
5 ) Participar de promoções e eventos que forem promovidas.
6 ) Ser sócio-torcedor com desconto de R$39,90 nas mensalidades de qualquer plano – ou seja, isento de mensalidade no plano Raça. Para usar este benefício, é preciso que as mensalidades como sócio do clube sejam pagas via cartão de crédito. Será cobrada uma taxa única de R$10,00 pela emissão do cartão-ingresso de sócio-torcedor.


Deveres:

1 ) Cumprir as normas estatutárias e regulamentos em vigor;
2 ) Efetuar o pagamento da taxa de manutenção, até o 10º ( décimo ) dia do mês;
3 ) Exibir sempre que solicitado a carteira social;
4 ) Comunicar por escrito à secretaria, mudança de endereço ou qualquer outro dado cadastral.

 

Em meados de Março desse ano, aderi a esta modalidade de sociedade do clube, e embora só tenha desfrutado das vantagens disso uma vez (Lembram? A primeira vez do Urubu Matuto), sigo firme e esperando a maior vantagem que terei dentro de 3 anos: Votar! E é aí onde o Off-Rio está incomodando alguns segmentos no Flamengo. Pessoas que se acham mais Flamenguistas do que nós que não moramos no Rio de Janeiro, não querem que tenhamos este importante papel no processo eletivo do clube.

Isso me remete a uma pergunta: O Flamengo tem ou não a maior torcida do Mundo? Caso sua resposta mental seja sim, onde estão os 40 milhões de torcedores? No Rio eu duvido que seja. Nós, Off-Rio, somos a maioria da torcida. Embora a nota emitida por esse grupo de “rubro-negros”, nos tratou como “tais associados marginais”, “Pseudos Categoria Marginal” e “Aberração”.

Tal pensamento me fez escrever hoje com certa indignação, mas também com muito orgulho. Orgulho de incomodar quem só demonstra ser mesquinho ao ponto de não entender o que realmente representa o Flamengo. Antes que pensem o contrário, quero deixar bem claro para todos que não desejo criar o pensamento de divisão na torcida, muito pelo contrário. A única coisa que busco aqui é incentivar mais pessoas a colocarem um pouco mais de si no intuito de ver o Mengão dominante e vencedor. Afinal, todos estamos fechados com o certo e não abrimos mão disso.

Se você ainda não é Sócio-Torcedor por não ver vantagens na adesão a nenhum desses planos, faça parte do quadro de Sócios Contribuintes Off-Rio e, com o mesmo pagamento, se torne ST. Em menos tempo do que você imagina, poderá fazer parte da história do Flamengo contribuindo para o engrandecimento do já enorme Clube e ainda por cima poderá ter voz e vez no futuro do Mais Querido. Contribua! Associe-se! Mais do que nunca, o Flamengo precisa de você!

 

Se você leu e curtiu o texto, faça seu comentário, dê sua opinião. Seu feedback é importante para o Urubu Matuto e para o Mundo Rubro Negro.

 

Saudações Rubro Negras, @__raony

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER