Por Igor Pedrazzi – Twitter: @Igor_Pedrazzi – Para o Resenha Rubro Negra


 

Durante os períodos de férias, véspera de abertura de janela de transferência, e durante a janela, o Flamengo se transforma. Todo dia aparece alguém novo à caminho do Mais Querido. Inúmeras especulações, conversas, negociações e muito disse me disse tomam conta do papo entre rubro negros, que até mesmo deixam de falar de atuações do time em campo para dar mais atenção a possíveis negócios.

Esse cara machucou demais o meu coração. Ainda perdeu esse pênalti que foi cobrar.

Esse cara machucou demais o meu coração. Ainda perdeu esse pênalti que foi cobrar.

Se já não bastasse a imprensa 7×1 com sua forma corrupta, sensacionalista e mal caráter de falar e divulgar notícias sobre o Flamengo, aparecem a cada dia mais integrantes na nossa querida e amada Fla Twitter loucos para “dar o furo”. São os apuradores.

Com o renascimento do Flamengo e sua recuperação de credibilidade no mercado, além das manchetes patéticas da imprensa esportiva, temos sido alvos constantes da boataria desse pessoal que diz que ligou pra não sei quem, que conversou com fulano de tal, que tem um amigo que conhece um cara amigo do empresário do jogador tal, e que vai vir pro Flamengo.

Rubro Negro é sonhador, e tá cansado de ver um monte de jogadorzinho mequetrefe usar o Manto Sagrado. Nomes como Negreiros, Mugni, Walter Minhoca, Dimba, Dill, Josiel e por último nosso querido Almir, freiam um sonho de ver o Flamengo com nomes que realmente representem o tamanho do nosso clube.

Esse papo de contratação e especulação causa fascínio. A Nação fica empolgada, viaja armando o time com as possíveis vindas, e pra acabar de completar, esses tais apuradores em algumas declarações totalmente infelizes alimentam ainda mais esse tipo de sonho sem ter a mínima noção do que frustrações podem causar em certas pessoas.


Até hoje esperamos sobre aquele cara de fechar aeroporto, lembram? Pediram pra gente ficar entusiasmado, e aí? Nada. Colocam a @ oficial do Flamengo para anunciar contratações mentirosas. Graças a Deus, eu e alguns muitos que conheço, não são influenciados por esse tipo de declaração. Mas tem gente que é. E que quando não acontece da forma que foi divulgada sem o menor cuidado por qualquer apurador, fica irritado, e com razão. Passa a criticar um trabalho todo por conta da crença em pessoas que não sabem que o coração rubro negro vem machucado de tanto levar porrada no mercado, e ter virado chacota com o clube quase falido. Acredito que ninguém faça isso de má intenção. Mas essa necessidade de soltar alguma bomba atrapalha demais.

Gostaria de pedir para todos que ainda levam em consideração esse tipo de declaração, para que deixem de ser influenciados por tais apuradores. A peneira que era o Flamengo, com vazamento constante de informações definitivamente ACABOU. Informações privilegiadas dificilmente sairão de lá de dentro.

E vocês apuradores, ajudarão muito mais se ficarem calados e não alimentarem os sonhos de ninguém.

 

Forte abraço,

Flamengo até morrer.