Fala mulambada mais bem vestida do planeta Terra e outros, todos estão bem? Vim aqui soltar o textinho de início de ano, até porque se o ano para o brasileiro comum só inicia depois do carnaval, o nosso se iniciou nesse dia 11/01.

E essa época do ano é complicada né, a expectativa por contratações é grande, ainda mais em um ano que vamos disputar a maior competição das Américas, o nosso sonho dourado. A questão é que essa expectativa foi alimentada pelos próprios dirigentes, parte daí o famoso “ano mágico”.

Se teremos o “ano mágico” eu não sei, não tivemos grandes contratações e na reapresentação vimos as mesmas caras de sempre, com exceção de Conca e Trauco. A grande novidade desse ano se deu pelo nosso CT novinho, onde pela primeira vez o elenco rubro-negro poderá fazer uma pré-temporada completa e em alto nível.

E, para complementar, nós ainda teremos uma Arena novinha, que se tudo der certo, estreará na Libertadores junto com o Mengão. Tá certo que ela ainda ficará aquém do que nós podemos, mas em um ano onde não sabemos qual será o destino do Maracanã, a Arena cairá como uma luva. Esse ano nós temos TUDO para fazer diferente.

É por isso que a falta de reforços no elenco irrita o torcedor. O ano de 2016 deu uma clara lição de que time se monta no início do ano, e aos poucos as deficiências vão aparecendo para então serem corrigidas no meio do ano. Mas sei lá, a diretoria parece operar no calendário europeu. Não sei se eles esqueceram da última vez que jogamos a Libertadores, com um elenco totalmente abaixo do necessário para sobreviver na competição.


Fora de campo estamos caminhando muito bem, com um baita novo patrocínio master, arena nova, ST subindo e o clube mostrando sua força perante aqueles que sempre enriqueceram às nossas custas. Mal posso esperar para que isso se traduza em títulos, até porque a paciência que foi pedida no início, e foi prontamente atendida, já esgotou!

Mas vamos nessa que o ano só começou, temos um ano inteirinho para amar e apoiar o Flamengo novamente. Azar de quem escolheu não passar o ano assim 🙂

E só mais uma coisa: NÃO ASSINA FLAMENGO!!!

SRN.

George Castro é colaborador do Mundo Rubro Negro desde os primeiros dias. Já escreveu matérias no MRN Informação e agora desfila suas opiniões aqui no blog Resenha Rubro-Negra
Siga-o no Twitter: @George_CRF e @RESENHA_MRN

 
Deixe seu comentário!


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.