20150713142901

 

O Flamengo de 2016 já está melhor que o de 2015. Perdas pouco expressivas e, no mínimo, dois novos titulares (Rodinei e Mancuello). O problema foi a expectativa criada.

Mesmo não encontrando nenhum lugar o Godinho falando que ia trazer 3 reforços de nível A, foi o que deu para entender com as palavras de técnico e diretoria. E esse nem foi o único erro. Até agora não entendo o Muricy falar da negociação do Henrique. Ele é bem veterano pra cair nessa de falar de reforço que ainda não veio.

Se eu mandasse em algo no futebol do Flamengo seria SEMPRE evasivo.

P: Quantos reforços serão contratados?
R: Já temos nossas prioridades mas vamos tratar em sigilo.

P: Quais são as posições que serão reforçadas?
R: As que forem definidas pela comissão técnica em conjunto com a diretoria.


P: É verdade que vocês estão negociando com Fulano?
R: Não posso comentar sobre nomes especulados.

Com essas respostas ninguém poderia me confrontar tão diretamente. Quem não promete não deve. Claro que a torcida ia ficar nervosa e a imprensa ia achar ruim. Mas o “custo” a longo prazo é menor.

Vamos supor que o Henrique não tivesse sido citado oficialmente. Mesmo com a imprensa falando do interesse, sempre fica a dúvida. Eles erram tanto que é fácil dizer que namorinho interesse nenhum. Ou até poderiam dizer que era um dos nomes negociando mas existem outros. Do jeito que foi feito, vai cornetar qualquer um que vier só por ser claramente o plano B. E ainda fica o mimimi de levar o chapéu. E no final das contas o preço do Henrique ainda subiu. Não existe ponto positivo em divulgar interesse em jogador.

O Rodinei veio sem ninguém falar nada. Tava certo com o Grêmio, o Flamengo atravessou de uma vez e levou. Ninguém ficou falando do lateral. Quando a gente viu já tava tudo certo. E tem que ser assim.

O problema é que é MUITO difícil manter uma longa negociação em sigilo. Mas se NINGUÉM do clube comentar isso, o tombo SEMPRE será menor. Se não deu certo, é normal. Mas quando uma negociação que já tava na boca do clube da errado, fica aquela sensação de frustração.

Mesmo o time de 2016 já sendo melhor que o que se apresentou em 2015, a sensação da torcida é pior.

Que parem de prometer o que não possam cumprir.

 

image1kko

 

LEIA MAIS O BLOG CRF & ETC!

O Carioca 2016 já era. Vamos brigar pelo de 2017

Se os outros times não vendessem direitos para a Globo?

 

 


Luiz Filipe Machado escreve no Blog CRF & ETC, da plataforma MRN Blogs. Twitter: @luizfilipecm