MimimiDoCazo

 

Clima de tensão, desentendimentos, difamação e baixaria. Ambiente carregado, redes sociais inflamadas. Esse é o cenário do clube em mais um período de eleições. Política, né? Viva a democracia! Entretanto, da forma como os atuais candidatos em suas chapas estão expondo o clube, levando a público as mazelas que tentam enfraquecer não só o adversário das urnas, mas o Clube de Regatas do Flamengo, pega mal. Muito mal. É matéria paga, é colunista vendido, é vazamento de áudio, é muito mimimi.

o fla não precisa 1

Batem no peito sobre mudança, jogam na cara sobre patrocinadores, criam cenário de guerra e até xingam profissionais de imprensa. Se acusam, segregam… Ah, sem contar os factoides criados. Sobrou até para os Influenciadores Digitais, que colaboram para disseminar as iniciativas do clube e a engajar a torcida nas plataformas sociais, independente de quem senta o rabo na cadeira para comandar o nosso Flamengo.

Os conflitos criados afetam o ambiente do clube e a marca Flamengo. Contaminam até os torcedores que não votam, mas defendem a cor de chapa predileta como se fosse defesa de um prato de comida. Vejo tantos amigos rubro-negros brigando por política e, em vão. Porque quem ganha ou perde sempre vai ser menor do que a instituição Flamengo. Então, azuis, verdes, brancos, turquesas, pensem um pouco mais na imagem do clube. Esqueçam essa vaidade que emana acidamente em ambos os lados. Essa agitação política afetou time e comissão técnica, que não têm segurança e não se dedicam por conta do cenário indefinido. Ora, pra quê se dedicar se não sei se vou ficar?  E mais uma vez fazemos papel de meros participantes de um campeonato, entramos pra cumprir tabela.

o fla não precisa 2

Ok, pode parecer desculpa porque esse elenco é horroroso, concordo. Mas serve como gancho para eu terminar usando o raciocínio para saber se, quem for eleito, será apenas mais um mero presidente fazendo figuração. Porque a Nação já está cansada de discursinho moderno e a promessa de gerir profissionalmente o clube, ou de ter um estádio, ou de ter um time cheio de estrelas. A gente quer austeridade sim, mas, além disso, um Flamengo efetivamente competitivo. O clube precisa de um líder sem egos, que não se vangloriam por feitos, mas pelo que podem fazer de concreto pelo clube, que deveria estar acima de todas as questões, birras e ofensas. O Flamengo não precisa de gente despreparada, arrogante ou mal agradecida.

o fla não precisa 3

O resto é tudo mimimi

Bruno Cazonatti

@Cazonatti


Bruno Cazonatti escreve no blog Mimimi do Cazô, da plataforma MRN Blogs. Twitter: @Cazonatti