20150727120244


Watson Tannacka | Twitter @TannackaFla

 

27 de julho de 2011!

O que essa data te remete? Talvez para o não-Rubro negro não se tenha nada para lembrar, ou então venha na lembrança de poucos,algo do tipo como “A Parada das Bestas”, realizada pelos Israelenses de direita contrários à Parada Gay que era realizada naquele mesmo dia, ou então alguns lembrarão que nesse dia o Sr Ollanta Humala tomava posse como Presidente do Peru, país do nosso Guerrero!

Mas para o Rubro-Negro de verdade essa data é muito mais que isso!

Muitos desacreditavam desde o início daquela tarde, mas esses desafortunados do conhecimento da fé mulamba, estavam a poucas horas de algo que mudariam seu conceito. A grande maioria já sabia que a palavra “impossível” não era encontrada no seu dicionário preto e vermelho, já os demais, foram conferir se encontrariam essa palavra e quebraram a cara, como que querendo acreditar que o Saci tinha conseguido usar próteses!

Santos de Neymar da mídia e por cima da carne seca. Santos dos holofotes e seus meninos da Vila, Santos na Vila e o jogo da TV! Flamengo do… Flamengo! Estava ali a camisa Rubro-Negra como se não bastasse mais nada para poder acreditar. E juro que acreditei!

neymar-gaucho-450x338

Sejamos justos, quem em sã consciência, no intervalo do jogo, com um revés de 3 x 0, não desanimaria com o oque estava acontecendo? Quem estava em casa, foi assistir ao jogo já deitado. Quem estava nos barzinhos, pediu a saideira e já estava com vontade de pedir a conta. Quem estava no churrasco Rubro-Negro ficou bolado com a quantidade de carne e cerveja que ainda tinha ali!

Mas e a fé? Ninguém ali, por mais cabisbaixo que tenha ficado, nunca duvidou ou perdeu a fé! Pode ter sido gravemente abalada e colocada a prova, mas era perca de tempo duvidar da fé e principalmente duvidar do Flamengo! Mas o porquê disso? Porque mais que Ronaldinho Gaúcho e sua categoria, mais que Tiago Neves e sua entrega, mais que Ronaldo Angelim e sua simplicidade de entender que aquele drible que Neymar lhe aplicou serviria apenas para concorrer ao Prêmio Puskas, Tinham a tal “Camisa Aberta ao Arco”! Tinha Flamengo!

Santos 4 x 5 Flamengo! 4 anos de um dos maiores espetáculos presenciados! 4 anos de um teste necessário para provar nossa fé!

E aí? Quem duvida?

A quem interessar, é só seguir:
Tannacka Fla-Castelo (Facebook)
@TannackaFla (Twitter)
[email protected] (email)
Tannacka
MRN Blogs Capixabas de Puro Sangue Rubro-Negro

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER