URUBU MATUTO


RAONY FURTADO | @UrubuMatuto

 

“Torcida do FLAMENGO, o MAIOR movimento cultural do país. MILHÕES de Rubro-Negros que formam no Brasil e no MUNDO a MAIOR torcida esportiva do Planeta Terra.”

(Gabriel Skrilatt)

Hoje o Blog Urubu Matuto cede seu humilde espaço no mundorubronegro.com para uma história digna do Hexa. Boa leitura!

Rubro Negro desde pequeno, minha paixão pelo Flamengo foi crescendo junto comigo, a cada jogo, a cada campeonato, a cada temporada, o amor pelo Mais Querido sempre aumentou e continua aumentando. Mesmo presenciando alguns dos momentos mais difíceis do clube, jamais condicionei a minha torcida, sempre fui um amante incondicional do Flamengo.

Apesar dessa paixão tão grande, nascido no Interior do Pernambuco, jamais havia cogitado a possibilidade de ver um jogo ao vivo, até que em 2009, já morando longe da família, vislumbrei em uma excursão a minha chance. Alguns amigos organizaram lotação de um ônibus para assistir o jogo entre Flamengo e Náutico na cidade de Recife-PE. Meus olhos brilharam só em receber aquela noticia. Seria um sacrifício? Sim, claro, mas não poderia perder essa oportunidade. Perderia uma aula na faculdade, gastaria o dinheiro que teria praticamente para o mês inteiro, deixaria namorada irritadíssima, chefe chateado no trabalho por ter que sair mais cedo… Entre outros motivos que facilmente impediriam alguns de concluir essa viagem, mas eu não.

Saímos em uma tarde de sexta-feira, em um ônibus lotado de flamenguistas, todos muito empolgados, ali começava a festa que duraria todo o fim de semana. Apesar da vontade de ficar acordado, o cansaço não permitiu e dormi a viagem quase completa e acordei já olhando pela janela do ônibus vendo todos aqueles prédios da capital pernambucana. Logo que paramos, todos desceram e admiraram a paisagem da praia e eu com meu manto sagrado inseparável fui procurar um local para fazer uma refeição, mas pela minha inexperiência e inocência de um jovem do interior fui alvejado por inúmeras palavras nada agradáveis por parte dos torcedores locais que passavam por mim, me xingavam de tanta coisa que alguns eu nem sabia o que significava. Com isso fui obrigado a tirar a camisa e esconder, recebendo o sol de uns 40 graus, rs.

Ao lado do mito do Hexa, Ronaldo Angelim / Arquivo Pessoal

Ao lado do mito do Hexa, Ronaldo Angelim / Arquivo Pessoal

Após voltar e comentar com o restante, ficamos mais precavidos e conseguimos driblar os perigos e chegar ao estádio em segurança. Dentro do palco do espetáculo, parecia uma criança com seus olhos brilhando ao ganhar um brinquedo novo, era tudo muito especial. Bruno, Ronaldo Reigelim, Álvaro, David Braz, Léo Moura, Zé Roberto, Airton, Petkovic, Toró, Willians e Adriano, esse era o time titular do Técnico Andrade naquele dia. Lembro-me de cada detalhe, ate mesmo da tradicional cornetada que disparei ao saber que entraríamos com três zagueiros. Tudo isso foi esquecido ao longo do jogo, quando jogamos bem do início ao fim, com dois gols dos gigantes Adriano e Pet, me levando ao ápice da alegria.


Voltei do estádio como se estivesse anestesiado, não prestava atenção em nada, só lembrava dos lances do jogo. Voltei pra casa com a certeza de que valeu a pena cada esforço feito para lá estar. Aquele jogo foi importante na caminhada para conquista do Hexa Campeonato e eu fiz parte daquilo. Desde aquele dia já fui alguns outros jogos do Flamengo, mas aquele foi inesquecível.

Texto escrito por Joaquim Jackson (Twitter: @jj_araripina)

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

Raony Furtado escreve no Blog Urubu Matuto, da plataforma MRN Blogs e também é integrante da Equipe MRN Informação.


Leia outros textos do Blog Urubu Matuto.

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Há 39 anos o Flamengo venceu a Seleção Brasileira e chorou por Geraldo Assoviador

Encantado com a torcida, Robinson diz que Fla pode voltar a vencer tudo

Um dia na imprensa do Maracanã

NBA aproveita sucesso do Flamengo para alavancar sua liga no Brasil

Lulucast 2.0 #38 – Flamília Reunida!

EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER