ZicoNatal

Quinta feira à noite mandei uma mensagem pro Diogo. Bem simples. Só perguntando se ele achava boa ideia fazer umas imagens incentivando a Nação a vestir rubro negro, no dia 3 de março, para homenagear o Zico.

Como ele é o cara mais pilhado que eu conheço, topou na hora. Sentei na mesa e comecei a produzir.

Durante o fim de semana, nem tocamos no assunto. Até o domingo à noite, quando Diogo chamou o Túlio Rodrigues e criamos um grupo para ajudar nas ideias. Concluímos que só soltar as imagens não ia ajudar muito. Começamos a chatear os conhecidos.

MUITA gente comprou a ideia. Afinal, nunca é demais homenagear o Zico. Depois disso, a hashtag deslanchou e ganhou vida própria.

ZicoChuteira

No meio dessa bagunça toda, o Tiago Cordeiro (da Comunicação do Flamengo) entrou em contato com o Diogo para dizer que o Clube tinha gostado da campanha e tinha interesse em abraçar a ideia. Mas ainda preferiram evitar a associação com religião. Deixando isso de lado, incentivaram o uso do Manto e a homenagem ao Zico.


Mas nós, como torcedores, podemos colocar o Galinho onde a humildade dele não deixa. E continuamos com a tag que já estava andando sozinha.

Ainda fomos surpreendidos com o perfil oficial do Flamengo citando o MRN e usando uma das imagens da campanha.

Muito bom ter o reconhecimento oficial de uma campanha que nem pensava nisso. Na verdade nem era para ser uma ação do MRN, nem assinamos as peças. Era para ser da torcida, só uma homenagem ao ídolo mor.

E também foi incrível ver o clube de olho nas iniciativas da torcida. A comunicação foi ágil em identificar o que estava acontecendo e apoiar. E até em dar o crédito da ação com direito a matéria e tudo. Algo impensável tempos atrás.

No final, conseguimos impactar 618.853 perfis de Twitter com a hashtag #BemVestidoNoNatal. Sem contar com outras como #NatalRubroNegro #ParabensZico #FelizNatalRubroNegro #ParabensRei e várias outras que divulgaram a ideia de usar preto e vermelho nesse 3 de março. Que era o mais importante.

Nada mal pra uma ideia que nasceu de uma mensagem e só teve dois dias de preparação.

ZicoVestiuRubroNegro

Eu queria agradecer às centenas de pessoas que divulgaram hashtag, tiraram fotos e vestiram rubro negro nesse Natal. O Zico merece!

Além disso, um agradecimento especial à galera que incomodamos diretamente para participar dessa bagunça:

@MarcellinhaRJ
@FalandoFla
@NivinhaFla
@oPCpereira
@GustavoManso
@Pelaipedadepre
@Dryzinho_Praero
@MengaoedoFla
@BauDaFlaTT
@butecodofla
@BlogUrubuzada
@Urubucam
@BLOGFLAETERNO

Certeza que eu esqueci um monte de gente. Me desculpem, minha memória não presta.