20150727120503


Diogo Almeida | Twitter @DidaZico

Amigos,

Muitos de vocês já devem ter se perguntado por que o Galinho quer “se meter nesse problema aí da FIFA”. Bem, a questão é que Zico ama o futebol e está triste e indignado com a forma como o futebol está sendo tratado.

Em uma sala bem decorada, com senhores ricos rodeando uma bela mesa de reunião, estão sendo feitos acordos, tratados e definidas políticas para o maior esporte do planeta. Sem que você,  torcedor ou sócio-torcedor, jogador ou ex-jogador, dirigente de clube ou profissional do esporte em geral, jornalista ou blogueiro, professor ou voluntário em um projeto social no campo do seu bairro… Enfim… Sem que você, amante do futebol, seja levado em conta.

Nós só servimos para os lucros dos senhores da FIFA.

Zico, independente do Zico do Flamengo, foi Ministro dos Esportes e em sua breve passagem conseguiu proporcionar um salto de qualidade aos esportes brasileiros, sobretudo aos olímpicos, que viram seus recursos aumentarem com verbas antes inexistentes.


A Lei Zico (Lei 8.672/93), que propunha, entre outras coisas, o fim da Lei do Passe, redefinir mecanismos fiscalizadores e regulamentar as novas formas comerciais no futebol. O país não estava preparado, a lei sofreu muita pressão das entidades desportivas e dirigentes. Zico viu que Collor não estava interessado no benefício do desporto nacional e pediu demissão. Mostrando mais uma vez que é um homem que não faz concessões mesmo pressionado pela política em prol de setores beneficiados pelo status quo socioeconômico.

Se você chegou até aqui neste texto e ainda inquire intimamente sobre a motivação de Zico para apertar a mão de Marco Polo Del Nero, homem que comanda a CBF em seu novo frágil período de falta de ética e honestidade eu te pergunto: Como podemos mudar alguma coisa sem seguir o protocolo que os nossos opositores de ideias, que comandam a situação com suas canetas douradas, escreveram?

Caso a Confederação Brasileira de Futebol apoie oficialmente a candidatura de Zico à presidência da FIFA, o pé habilidoso que arma a grande jogada também estará fincado no futebol brasileiro, caros leitores. E tenham certeza que apenas um grande craque pode ajudar a virar o placar elástico dos 7 tentos contra 1.

Marco Polo Del Nero, com sua capa de gordura política, foi preciso aos seus interesses e vil ao interesses sublimes de Zico ao prometer que assim que outras 4 Confederações oficializassem seu apoio ao Galo ela entraria pra fechar a conta impositiva do procedimento eleitoral (procedimento este que age como um muro contra a democracia futebolística, infligindo dificuldades enormes para pessoas capacitadas derrubarem a ditadura do Havelanges e Blatters da vida, que se perpetuam no poder). A primeira a apoiar tem que ser a CBF. Vamos deixar o Zico amarrado nesta armadilha? Ou vamos ajudá-lo a sair das cordas fazendo pressão para que a dona do futebol seja a primeira a apoiar o candidato de todos os brasileiros? Vamos fazer pressão!

A FIFA sangra. Platinni é cogitado como favorito sucessor do corrupto Blatter, que foi descuidado ao se achar supremo em seu poder. A casa caiu para Blatter. E já nem tomou posse da sala bem decorada, sequer puxou a cadeira de almofada da cabeceira de mesa onde os contratos bilionários são fechados, acusações contra o italiano já surgem. Com Platinni nada vai mudar. Apenas com Zico. Por que Zico é o único que tem um plano de governo baseado em princípios. 10 Princípios. Mas para isso é necessário que você pressione a @CBF_Futebol, discuta nas redes sociais e utilize, sempre que possível a hashtag de cobrança #BotaCaraCBF. Ela tem que botar a cara. O Zico merece seu apoio para conseguir ao menos a assinatura dessa entidade, que vem manipulando o futebol brasileiro em total desacordo com os interesses da sociedade. Não vamos engolir esse papinho de que apoiaremos quando outras apoiarem.

#BotaCaraCBF – Quem tem que apoiar primeiro é você!

 

Às vezes é preciso mirar em um lugar pra acertar outro.

Diogo Almeida escreve no Blog Cultura Rubro Negra, da plataforma MRN Blogs. As opiniões do autor não refletem necessariamente a opinião do Mundo Rubro Negro.

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

 

LEIA OUTROS TEXTOS DO BLOG CULTURA RUBRO NEGRA

 

 

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

A FIFA precisa do Zico e a CBF está com medo

Torcida do Flamengo começa a apoiar campanha de Zico nas redes sociais

Há 39 anos o Flamengo venceu a Seleção Brasileira e chorou por Geraldo Assoviador

Encantado com a torcida, Robinson diz que Fla pode voltar a vencer tudo

Um dia na imprensa do Maracanã

EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER