ilhaO jogo fica em segundo plano quando a nossa torcida está nas arquibancada

Bruno Balata (Twitter: @Balata0) - Blogueiros da Nação - Blog Ilha Rubro Negra

Peço licença para não falar do jogo propriamente dito, da qualidade (ou falta de..) do jogo. Ou de jogadores que não podem vestir a camisa de um clube como o Flamengo.

Prefiro ressaltar o espetacular clima que viveu São Luis nessa semana. A cidade se vestiu de vermelho e preto e os desavisados provavelmente acharam que o Flamengo estava em alguma decisão de campeonato ou na briga por vaga na libertadores, tamanha era repercussão pela ruas e bares da cidade.

Nada disso! Na verdade era uma jogo “sem importância” para o campeonato, com um Flamengo já de férias e o Criciúma já se preparando para a Série B em 2015.

Durante a semana não se falava de nada que não fosse Flamengo, todas as avenidas e ruas da cidade podia-se olhar alguém trajando o manto sagrado.

Um domingo para ficar nas nossas memórias por muito tempo, festas nos quatro cantos da cidade, carreatas em direção estádio, o clima na porta do estádio era de felicidade extrema por ter a oportunidade dever sua grande paixão de perto.


Nem o calor de quase 40º desanimou os torcedores, todos pulando e cantando o nome do Mengão durante todo o jogo, se abraçando e comemorando juntos na hora do gol.

No final uma grande vitória não veio, mas ninguém saiu chateado do estádio porque todos podemos voltar pra casa e dizer que vimos o nosso grande amor de perto.

 

Obrigado, Flamengo! Volte sempre a essa ilha tão Rubro-negra.