Select Page

A rapaziada tá pirando, seo Bandeira!

A rapaziada tá pirando, seo Bandeira!

Por Gerrinson. R. de Andrade (Twitter: @GerriRodrian) - Do Blog Orra, é Mengo!)
410050

O flamenguista está angustiado, bravo e esmagando tudo!

Dá um jeito, seo Bandeira, a coisa tá feia, a rapaziada tá nervosa, na inflamação, tudo no desespero. Tem flamenguista arrancando os cabelos, arranhando a testa, neurastenia e transtorno de ansiedade grave, tudo correndo pro tarja preta. Tem cidadão dando cusparada em PM, rubro-negro cuspindo em rubro-negro, tem chipanzé com sarna e gorila no cio.

Ah, dá um jeito, seo Bandeira, ajuda o povo, flamenguista tá feito mulher na TPM, com pedra pesada na mão, com raiva de bom-dia. Ninguém se reconhece, irmão desconhece irmão, quem faz piada se lasca, vai pra boca do sapo. Rubro-negro que era de gozação, agora parece velha carpideira, de velório em velório.

A gente só precisa de alegria, do carinho do gol bonito, a gente quer é goleada, tirar onda de bacana, dormir com sorriso na fuça. A gente quer é dar pulo pulando pulão, chacoalhar os braços até ficar suando, gritar pra limpar a garganta. Flamenguista tá é desnutrido de festa, faminto de vitória, naquela anemia de precisar de fígado de boi.

Dá um jeito, doutor, ajuda, bota açúcar nesse café amargo, põe linguiça no feijão, ninguém tá se aguentando em pé, flamenguista tá tudo de olheira profunda, cara de zumbi, olho de zumbi, jeito de zumbi, tudo naquela insônia, um xingando a mãe do outro, mandando tomar no qual.

Ô seo Bandeira, nego tá precisando é de esperança pelo menos, um tiquinho, uma bituca de esperança – que desse jeito, esse time, esse déjà vu de perebice, isso tá piorando a nossa náusea. E assim ninguém se levanta, nem se livra de desânimo. E se o sujeito escolheu ser Flamengo, não foi pra ficar de pau mole, foi pra ser garanhão.


Orra, é Mengo!

About The Author

Paulista de Osasco, nascido em 1974, casado. Formado em Letras na USP, dramaturgo, profissional da área multimídia e servidor público federal. Rubro-negro desde 1980.

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: