B82_fDZIEAEvEZC_convertedA mídia esportiva no Brasil não corresponde com seu dever informativo. Mas será que uma boa parte de torcedores rubro-negros não estão agindo de forma mais escandalosamente em busca de um “curtir” e de um “compartilhamento”?

Valdemir Vogt (@netobygu) - Convidado Especial

 

 

 

Muito se fala no Twitter sobre a maneira que a imprensa tem tratado o Mengão. Seja por críticas exageradas – até mesmo infundadas – especulações sem nenhum cabimento, tudo devidamente pautado pelos tais Editoriais, que nosso blogueiro Olavo falou com muita propriedade.

seleção descarados 4

Esta imagem, e todas a seguirão abaixo, são prints que eu fiz de postagens desta semana. Exemplos claros da rotina de publicações no “Grupos de Flamengo” no Facebook. Esses grupos são formados de milhares de torcedores: A alienação é o tom do debate.

 

Na minha modesta opinião isso é natural, pois um gigante como o Mengão desperta amor por onde passa. E ódio em quem se sente ofuscado por tamanha grandeza, mas e quando um rubro-negro compactua e consequentemente alimenta essa Indústria Nefasta? É isso que ocorre no Facebook!!

 

Páginas com milhões de seguidores compartilhando especulações absurdas, notícias sem nenhum embasamento, e, se não bastasse tudo isso, eles ainda distorcem fatos buscando criar aquele oba-oba megalomaníaco que tanto nos fez e pode nos fazer mal. Vale tudo por uma curtida e esse é o maior problema: maior até do que a imprensa tendenciosa! Por que poucos acompanham as resenhas e programas esportivos, mas quase todos tem uma conta no “face” e têm essas páginas como principal fonte de informação.

 

seleção descarados 3seleção descarados 5
Isso explica os resultados malucos em enquetes e por que até hoje muita gente sente falta, por exemplo, do Ronaldinho Gaúcho.

 

É fundamental que cada um faça sua parte na busca da conscientização da nossa torcida. Alertar e convencer da importância e necessidade de se ter um clube sóbrio, sustentável, sem aquela euforia irresponsável! As badalação contratações malucas – que levam anos e anos para serem pagas sem dar qualquer tipo de retorno – apelas deixam um lastro sinistro, um ou outro título… Mas após a catarse momentânea sucede grandes períodos de tristeza e preocupações acerca de rebaixamento, o fundo de poço de qualquer clube.

 

Uma grande nação como a nossa sempre é forte, mas essa nação unida em torno de um mesmo  objetivo é imbatível!

 

Vamos todos fazermos nossa parte pelo bem do nosso Mengão!
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então um print vale mais que mil mentiras! Todas estas imagens intercaladas falam por si, da minha parte o texto aqui é apenas um desabafo.
 seleção descarados 6seleção descarados 2vagabundos
Por dias melhores para uma Nação mais consciente!
Saudações Rubro-negras!
 
Mengão sempre!