Em 2016 arrumamos uma pá de jeito de comemorar. O time daqui pra lá, de lá pra cá. Brasil afora, país afoito pra ver o Flamengo. Em ano de eliminações escrotas e nenhum levantamento de taça, a moda e sem ser modinha, foi a torcida do Flamengo! Título todo mundo quer, mas a gente não quer só título, a gente quer título, diversão e qualé!

Foi assim na chegada do Diego, foi assim na Marcha Pelo Maraca e foi assim, mais do que tudo, no #AeroFla que antecedeu a partida contra o Palmeiras, em Sampa.

Este #AeroFla é a representação intensa e ostensiva daquela máxima da massa. A que diz que o povo tem o poder. E no caso da torcida do Flamengo a corruptela é: este povo tem o poder de comemorar dionisicamente, seja o motivo torpe que for.

hi-res-149945389-romulo-of-brazil-celebrates-after-scoring-during-the_crop_exact

E a hora agora é de invadir aeroporto para recepcionar o Rômulo.

“#AeroFla, de novo? Aiimm, vô não”. Tira o rabo do sofá, a mão do saco, e os dentes no lanchinho que a vovó trouxe! Toma vergonha na cara e venha ajudar a fazer esta festa, venha escrever um capítulo fodástico na sua história de torcedor.

O Rômulo virou Messi? Não. Nem sequer vai virar um Andrade. Talvez venha a jogar menos que o Toró ou até seja expulso no primeiro jogo da Libertadores feito um Willians.

Só que, de boa mesmo, o Rômulo merece sim uma bela recepção. Basta ver o que fez pra chegar no Flamengo e o quanto está feliz – feliz demais, de verdade, alguns amigos conversaram com o seu irmão – em chegar ao Flamengo.

Sempre digo que todo jogador que chega ao Flamengo deve ser recebido por uma multidão. Eu não sei vocês, mas eu acredito na magia da Magnética. Temos o poder de transformar um Zé Ninguém em um marrento Zé Alguém. E o Rômulo é um jogadoraço, vamos combinar!

Domingo, 9h30, Galeão. Aquele BRTesão express on fire cantando. Diversão e qualé, rapá: isso aqui é Flamengo.

 
Diogo Almeida é um beatnick boleiro. Escreve no Cultura RN quando consegue colocar as ideias no lugar.
Siga-o no Twitter: @DidaZico.

 
Deixe seu comentário!


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.