Já dizia o tricolor Nelson Rodrigues:

“Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo, a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então…”

E foi o que aconteceu hoje.

Fla 2 x 1 Flu, de virada!

A camisa do Flamengo jogou sozinha!


O nosso time estava mortinho, devido à extenuante maratona de jogos importantes e decisivos.

Era visível o esforço e a raça dos rubro-negros dentro de campo, enfrentando um time do Fluminense descansado, porém, sem conseguir reverter um resultado desfavorável.

Mesmo com as pernas pesadas, os jogadores do Flamengo não desistiram e acabaram premiados com o gol do Guerrero, aos 40 minutos do segundo tempo.

Guerrero, artilheiro do campeonato, com 10 gols.

O segundo gol já foi mais fácil, com os tricolores atônitos, sem goleiro e com a impressionante velocidade do Rodinei, que estava em plena forma, já que não foi massacrado pelas últimas partidas.

Ganhamos, o Carioca 2017 invictos, sim, por causa de nosso Manto Sagrado!

Conseguimos nos reerguer, como já aconteceu diversas vezes em nossa história.

Vitória épica!

Vitória heroica!

Não tenho mais o que falar sobre esta decisão histórica.

Não quero nem falar de qualquer jogador ou técnico individualmente, pois a vitória foi de todos, sem destaques, sem decepções, sem críticas.

O importante é que mais uma taça chega à Gávea.

Flamengo é raça!

A camisa é tudo!

Parabéns Nação Rubro-Negra!

 
Paschoal Ambrósio Filho é jornalista e autor dos livros 6x Mengão, 100 Anos de Bola, Raça e Paixão e PentaTri


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.