Flamengo enfrenta Volta Redonda, rival direto na briga pelo G4 do Carioca

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Se não fossem os 3 vacilos do Flamengo no Cariocão 2015, perdendo pontos contra 3 times pequenos, a partida de hoje seria mais uma daquelas pra cumprimento de tabela e serviria de teste pra se encontrar o Flamengo ideal. Porém, como é costume Flamengo, o fácil sempre é mais complicado, e o Mengão hoje é o quarto colocado do Carioca 2015, com 17 pontos, 3 pontos atrás do líder. O adversário de hoje, o Volta Redonda tem 15 pontos e é o sexto colocado, colocando assim nesse jogo de hoje uma carga de importância que não existiria caso o Flamengo não tivesse vacilado.

Paulinho estará relacionado para um jogo oficial depois de 6 meses. (Foto: Site Oficial)

Paulinho estará relacionado para um jogo oficial depois de 6 meses. (Foto: Site Oficial)

O Flamengo vem para o confronto de hoje após uma vitória morna sobre o Friburguense no último sábado, onde o time fez um bom primeiro tempo marcando os dois gols do jogo, mas que depois simplesmente apagou. Atuação nula na segunda etapa. De destaque nesse jogo, Marcelo Cirino, cada vez mais habituado a nova função designada por Vanderlei Luxemburgo, e Pará, que após a saída do decano lateral Leonardo Moura pareceu estar mais leve e solto pra jogar, realizando até a assistência pro primeiro gol.

Já o Volta Redonda, após um começo de campeonato muito bom, triunfando até sobre o Fluminense, vem em baixa. A equipe da região serrana do Rio está a 3 jogos sem vencer, vindo de derrota para o Macaé dentro do Raulino de Oliveira. O treinador Marcelo Cabo só terá um desfalque, visto que o meia Higor Leite está suspenso.

Vanderlei Luxemburgo continuará sem poder contar com Everton, Arthur Maia, Nixon e Samir. Os dois primeiros recuperam condição muscular, Everton após um edema na coxa esquerda e Arthur por fadiga. Nixon segue em tratamento nos tendões dos dois joelhos. E o zagueiro Samir tem lesão constatada na coxa direita e ficará de fora por pelo menos mais 3 semanas. Mas nem só de notícias ruins vive o departamento médico do Fla. O atacante Paulinho, que estava desde setembro sem disputar um jogo oficial, estará relacionado para a partida de hoje, e iniciará o jogo ao que tudo indica no banco de reservas. Vale lembrar que Paulinho disputou o amistoso de despedida de Léo Moura, e mostrou desenvoltura.

Luxa não realizou o tradicional coletivo que antecede as partidas, o que dá um ar de mistério a escalação dos 11 titulares pra logo mais, mas a tendência é que se repita o time que iniciou o jogo contra o Friburgense no útlimo sábado, com a controversa escolha do Argentino Lucas Mugni no meio campo.

Flamengo e Volta Redonda entrarão em campo às 22 horas, no Maracanã.

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Mugni; Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino.

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista, Magnum e Niltinho (Alan Carius); Hugo e Adeílson.

 

Trio de arbitragem:

Pathrice Wallace Correa Maia

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Patrícia Silveira de Paiva.

 

@MRN_CRF