O último resultado do Brasileirão não foi o esperado e desejado pelos torcedores do Flamengo. Após fazer boa partida diante do Fluminense, o Flamengo pecou nas finalizações do jogo e deixou escapar a vitória, saindo derrotado pelo placar de 2×1.

Agora, pela 12ª rodada da competição, o rubro-negro volta a campo em jogo que é mandante, mas que, a exemplo de outras partidas da temporada, ocorrerá fora do estado do Rio de Janeiro. O local escolhido para o jogo foi a cidade de Cariacica, no Espírito Santo, e o palco será o Estádio Kleber Andrade.

O adversário da vez é o Internacional, atual vice-líder da competição, que tem apenas 3 pontos a mais que o Flamengo, aumentando ainda mais a importância dos pontos disputados no confronto. Em caso de vitória, o rubro-negro pode retornar ao G4, enquanto o Inter pode assumir a ponta, caso o líder tropece. A partida entre Flamengo x Internacional ocorrerá na próxima quarta (29) às 19h30 e terá transmissão do Premiere, além de Tempo Real no @MRN_CRF.

 

O adversário

Assim como o Flamengo, o Internacional começou o ano participando da Primeira Liga. E da mesma forma que o rubro-negro acabou caindo na semifinal da competição. Com empate no tempo regulamentar, o colorado perdeu para o Fluminense nos pênaltis e acabou ficando de fora da decisão, que teve o tricolor como campeão.

Se no inédito campeonato o Inter não teve sucesso, o mesmo não aconteceu no campeonato estadual. Após chegar a mais uma final, o Internacional enfrentou o Juventude e, sem susto, conquistou mais um título gaúcho. Com os placares de 1×0 fora e 3×0 em casa, o Inter conquistou o seu 20º título estadual e chegou a marca do 6º título consecutivo na competição.

O desempenho no campeonato brasileiro também vem agradando e dando esperança à torcida colorada. Atual vice-líder da competição, o Internacional soma 20 pontos em 11 jogos disputados. Com 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o Inter só está atrás do Palmeiras, atual líder do Brasileirão com 22 pontos.

 

Números do confronto

O histórico dos números nos confrontos entre as equipes é favorável ao Flamengo, nos jogos em que é o mandante. Dos 26 jogos disputados pelo campeonato brasileiro, o rubro-negro saiu vitorioso em mais de 50% das oportunidades: são 14 vitórias para o Flamengo e apenas 7 para o Inter, mesmo número de partidas que terminaram empatadas.

Já quando o panorama é geral, o Flamengo sai em desvantagem nos números, apesar nos números mostrarem um equilíbrio no confronto. Até hoje, Flamengo e Internacional se enfrentaram 71 vezes, por diversas competições. O Inter leva melhor, com a marca de 27 vitórias, enquanto o Flamengo tem 23 êxitos em confrontos com o Colorado. Além de números próximos, quando o quesito são as vitórias, as equipes empataram em 21 oportunidades, o que reforça o equilíbrio do confronto.

 

Recuperado de lesão, PV não tem vaga garantida no gol

Afastado há 1 mês por um problema na lombar, o goleiro Paulo Victor está totalmente recuperado da lesão e à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida com o Internacional. Apesar disso, o técnico rubro-negro ainda não decidiu quem será o goleiro titular na próxima quarta (29).

Pelo lado de PV, o histórico no clube: desde 2005 no Flamengo, Paulo Victor tem mais de 170 partidas pelo Flamengo e viveu ótima fase em 2015. Do lado de Muralha, o bom desempenho nos últimos jogos, em que foi decisivo em algumas partidas, o que dá a ele maior probabilidade de titularidade no jogo da próxima quarta (29).

De acordo com destaque do portal Globo Esporte, Zé Ricardo indica que a decisão deverá ser tomada apenas momentos antes do jogo. “Muralha está numa sequência muito boa, fazendo jogos seguros. É uma posição que a gente sabe que precisa ter continuidade. Essa continuidade nos dá garantia de que temos grandes goleiros. O Paulo deve estar voltando para a partida contra o Internacional. Vamos avaliar certinho, não temos pressa para definir isso”.

Juan treina com bola, mas é dúvida para a partida

Após ficar longe dos campos por uma lesão na coxa, Juan está de volta aos treinos. Na última segunda (27), em treino no Ninho do Urubu, o zagueiro treinou com bola e está à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida. No entanto, a ida do jogador para o Espírito Santo ainda não foi confirmada pela comissão técnica rubro-negra. Agora no departamento médico do Flamengo, apenas Chiquinho não tem condições de jogo, após machucar o ombro ainda em Natal, local da última partida do Flamengo.

Poupados no Fla-Flu, Rodinei e Everton devem retornar à equipe

Além de possibilidades de mudança no gol e na zaga, outros setores do Flamengo podem ser alterados em relação à equipe que disputou o Fla-Flu no último domingo. Poupados pelo técnico Zé Ricardo, Rodinei e Everton devem voltar à equipe titular do Flamengo diante do Internacional.

Expectativa pela contração de zagueiro argentino

A novela pela contratação de Alejandro Donatti, que atualmente joga pelo Rosário Central, parece que ainda não tem previsão para um final. O interesse por parte do Flamengo e do zagueiro, não corresponde às pretensões do clube argentino e o caso pode parar na justiça.

Donatti não se reapresentou ao Rosário Central na última segunda (27), quando era aguardado para o treino no clube argentino. A diretoria do Rosário Central se pronunciou ao portal Globo Esporte, dizendo desaprovar a postura dos dirigentes no caso. “Existe no contrato uma multa rescisória de US$ 2 milhões (R$ 6,8 milhões). O Flamengo, no entanto, entende que o valor não seria esse para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Nós temos 50%, os direitos federativos, e Donatti detém os outros 50%. Estão tentando forçar uma liberação. O Flamengo não está sendo correto”.

O mal estar gerado com a diretoria do Rosário Central pode ser fator determinante na saída do zagueiro do clube argentino. De acordo com o agente do atleta, Martin Guastadisegno, o problema não é financeiro e sim a vontade de Donatti em não permanecer no clube argentino. “O Central ofereceu muito dinheiro para que Donatti fique, mas ele não quer ficar no Central”.

 

Torcida forte no Espírito Santo gera expectativa por bom público

O Flamengo possui grande torcida no Espírito Santo e, por essa razão, um esquema especial foi montado para recepcionar os atletas no aeroporto na tarde desta terça (28). O desembarque rubro-negro está previsto para ocorrer no final da tarde e a expectativa é que exista grande torcida para recepcionar o time.

Para quem estiver na cidade de Cariacica e desejar ir ao confronto entre Flamengo e Internacional, pode buscar as informações sobre a venda de ingressos em Ingressos – Flamengo x Internacional.

 

Ficha Técnica

Flamengo x Internacional

Data: 29/06/2016

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacia-ES

Horário: 19h30min

Flamengo (provável escalação): Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Guerrero e Everton. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva

Transmissão: Premiere e Tempo Real no @MRN_CRF