Nesta próxima quarta-feira (9), às 19h30, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO, no seu primeiro jogo na Copa do Brasil, no Maracanã. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS/CBF) e os auxiliares José Eduardo Calza (RS/CBF) e Carlos Berkenbrock (RS/CBF).

No último ano, o trio gaúcho esteve presente no polêmico jogo entre Santos e Vasco pela Copa do Brasil, que resultou na eliminação do cruz-maltino diante do seu torcedor, no empate de 2 a 2, tendo inclusive que ser escoltado pela polícia na saída do estádio.  Na ocasião, o trio deixou de marcar um impedimento no gol de Joel pela equipe paulista.

Histórico em jogos do Flamengo

Eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho de 2017, Jean Pierre Gonçalves apitou pouquíssimos jogos do Mais Querido, sendo apenas a segunda vez que fica responsável pela arbitragem. Nos seus últimos jogos, o arbitro teve uma média de 4 cartões por jogo, sendo todos amarelos.

O único encontro do árbitro com o Flamengo foi no último clássico entre Flamengo x Botafogo do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o Mengão não conseguiu sair vitorioso, ficando no empate em 0 x 0, e acabou se distanciando do Palmeiras na disputa pelo título do ano anterior.


Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitorias:0

Empates:1

Derrotas:0

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.