No jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Sport, na próxima quarta (7), às 21:45, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Anderson Daronco (RS/FIFA) e os auxiliares Rafael da Silva Alves (RS/CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS/CBF).

Eleito o melhor árbitro brasileiro em 2015, o árbitro gaúcho esteve envolvido em polêmica no último ano no jogo entre Flamengo e Ponte Preta, que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro, na estreia do técnico Zé Ricardo, naquela ocasião, o Flamengo se sentiu prejudicado pela marcação do gol irregular da equipe paulista. Na última rodada, o trio gaúcho esteve presente no clássico paulista entre Corinthians e Santos, anulando um gol legal do Corinthians por impedimento.

Histórico em jogos do Flamengo

Anderson Daronco atuou em sete jogos do Mais Querido nos últimos dois anos, sendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 3 cartões por jogo, sendo 14 amarelos, e 1 único vermelho, apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no duelo contra o Corinthians, no Maracanã, pela trigésima segunda rodada. No duelo o Mengão ficou com o empate casa, com dois gols de Guerrero, que fez um impedido validado pela arbitragem. Antes disso no mesmo ano, o árbitro havia atuado apenas em um jogo do time da Gávea, contra a Ponte Preta.


Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitórias:4

Empates:2

Derrotas:1