blog cultura rn

Por Diogo Almeida (Twitter: @DidaZico)

 

Como cidadãos, ficamos orgulhosos em fazer do Maracanã o palco de Abertura e de Encerramento da 31ª Olimpíada da Era Moderna, a Rio 2016, assim como nos emocionamos com as festas da Paralimpíada no mais democrático estádio do mundo.

Foi inesquecível receber os atletas, paratletas e milhares de pessoas de todo o mundo, que se apaixonaram, claro, pela nossa cidade.

Entendemos que o mesmo esforço em fazer os Jogos Rio 2016 deve ser empreendido para deixar o Maracanã em condições de receber jogos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana o mais rápido possível.

Comitê Olímpico Internacional, presidente Thomas Bach.
Comitê Olímpico Brasileiro, presidente Carlos Arthur Nuzman.
Governo Federal, presidente Michel Temer.
Governo Estadual, governador interino Francisco Dornelles.
Prefeitura do Rio, prefeito Eduardo Paes.
Vocês, juntos, viabilizaram a Rio 2016. Agora queremos saber por que o Maracanã precisa ficar fechado por 40 dias, quando existe necessidade urgente de uso do estádio para os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, clube que disputa o título e que pode ajudar a movimentar a combalida economia da cidade?

Qual a real dificuldade em apressar as condições para o Maracanã receber o Flamengo?


Para a torcida do Flamengo o Maracanã é mais que um “equipamento”. Mesmo depois de uma reforma de mais de UM BILHÃO DE REAIS, que lhe retirou os anéis e muito da mística de outrora, o Maracanã continua sendo a Terra Sagrada de todos os Rubro-Negros que ali viveram suas maiores emoções.

Políticos não devem dizer o que será feito. Políticos precisam mostrar o motivo das coisas estarem sendo feitas.

Não queremos saber se vocês alugaram o Maracanã, estádio construído, mantido e reformado por três vezes com muito dinheiro (e boa parte deste dinheiro veio de flamenguistas) do povo do Rio de Janeiro até 30 de outubro de 2016.

Sabemos que o Maracanã pode ficar em condições antes.

Precisam contratar mais trabalhadores? Que contratem.

Precisam de voluntários? Nos convoquem.

Queremos as bandeiras do Clube de Regatas do Flamengo desfraldadas, os cantos ecoando, a festa em vermelho e preto pelos arredores, a alegria do futebol do nosso clube de novo no seu mais perfeito habitat.

Ou será que o problema de vocês é justamente este cenário: as bandeiras do Clube de Regatas do Flamengo desfraldadas, os cantos ecoando, a festa em vermelho e preto pelos arredores, a alegria do futebol do nosso clube de novo no seu mais perfeito habitat.

Estamos começando a desconfiar.

No próximo dia 24, às 11h, vamos nos concentrar na Central do Brasil para uma marcha. O povo rubro-negro irá marchar até o Maracanã para protestar e exigir que este prazo preguiçoso não seja realmente o nosso compasso de espera.

Queremos atitude dos homens citados acima.

Marcharemos. Será um ato grandioso da Maior Torcida do Brasil. Porque Futebol, sim, Futebol e Política se misturam.

Quase sempre é a Política que impõe sua agenda.

Dessa vez quem vai se impôr é o Futebol.

 

clique na imagem abaixo, confirme presença e convide mais pessoas

&nbsp
jhjhckj