No último sábado (23), o Flamengo assegurou a classificação para as semifinais do NBB no Tijuca Tênis Clube. Após a grande vitória sobre Rio Claro por 93 a 73, que fechou a série em 3 a 0 para o Mais Querido, o Mundo Rubro Negro conversou com o capitão Marcelinho Machado, que foi o cestinha da equipe com 22 pontos.

O ala/armador rubro-negro comentou sobre a partida, destacando a força do Orgulho da Nação: “Acho que fizemos um grande jogo, não é fácil fechar a série em 3 a 0. Sabíamos que eles vinham para o ‘tudo ou nada’ e realmente não começamos muito bem mas, a partir do segundo quarto, acho que o time conseguiu encontrar, principalmente ofensivamente, os melhores espaços”, disse.

Além da vitória, o capitão do Mais Querido destacou a qualidade de todo o elenco, o que acaba auxiliando José Neto na hora de montar e rodar o elenco: “O time tem essa atitude e facilita a vida dele (Neto), que sabe lidar muito bem com isso. Nosso time tem jogadores de nível da seleção brasileira, no banco e na quadra. O (Ronald) Ramon é da seleção dominicana e acho que todos entendem que tem uma importância, que podem ajudar a qualquer momento do jogo”.

Com a vaga garantida nas semifinais, o pentacampeão brasileiro pelo Flamengo quer mais: “O time está de parabéns por mais uma semifinal. É a única equipe na história do NBB que participou de todas as semifinais e não estamos satisfeitos com isso. Ficamos felizes em ganhar do Rio Claro, por 3 a 0, que é uma equipe forte, mas queremos mais que isso”, comentou.

Com a classificação, o Fla enfrenta Mogi nas semifinais. O primeiro compromisso do FlaBasquete será sábado (30), às 14h10, em Mogi das Cruzes. A partida terá transmissão da RedeTV.